terça-feira, outubro 06, 2009

PostHeaderIcon O veneno da falsidade

Versos Íntimos


Augusto dos Anjos


Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!



Hoje, mais uma vez em minha vida, perdi a confianca que tinha em alguem que pensei ser "amigo" de verdade. Nao ha palavras que expressem a decepcao que senti e sinto. Como pode alguem se mostrar "tao amigo" na nossa frente e nas nossas costas " nos apunhalar"? Uma palavra sequer nao vai sair de minha boca porque prefiro o silencio do momento ao grito infernal de que amizade de verdade nao existe. Mesmo assim, eu ainda prefiro acreditar que melhores amigos virao, com certeza - so nao sei quando e nem onde estao.

4 comentários:

Fernanda disse...

Muito forte esse poema, Elis.
Olha, só não tem decepções quem não corre riscos e viver sem correr riscos não é viver plenamente. Quem nunca teve decepções com amizades?!Até eu, que sou cautelosa por natureza. Mas como disse alguém, toda a vez que eu perco a fé no ser humano, chega um anjo para resgatar a minha confiança. Espero que seja assim contigo.

Beijos

Fernanda Medeiros disse...

Palavras fortes.
Mas as relacoes sao assim. Nunca saberemos o que o outro leva dentro.
Entao, nao tem como evitar que nos decepcionem.

O que vc tem a fazer agora, é digerir, superar, transformar e seguir o seu caminho.

Com certeza, vc encontrará outras pessoas, que podem que merecam mais a sua amizade.

Mas aprenda com isso e leve com vc o "olho clínico".
Siga a sua intuicao, pq as pessoas sempre dao indicios do que sao, logo nos primeiros momentos.
Mantenha o olho aberto e nao despreze sua intuicao.

Bsssssssssssssssss FE

Loliveira disse...

Oi Elis, achei bastante interessante o que a blogueira Fernanda Medeiros comentou. Ela tem toda a razão, infelizmente só aprendi isso depois e hoje uso colírio e filtro solar. Porém, te confesso que a dor da decepção foi a mais forte de toda a minha vida!
bJS

Ana Lídia disse...

Concordo totalmente com o comentário da Fernanda. A gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas e nunca as conhecemos totalmente. Portanto, as decepções sao inevitáveis.
Fica bem. Um beijo.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas