terça-feira, fevereiro 23, 2010

PostHeaderIcon So por hoje...

Eu mando um pote de confeites pra me livrar duma historia azeda...
Nem sempre as coisas sao como a gente pensa e imagina e, mais uma vez a gente precisa ter calma, paciencia, benevolencia e uma infinidade de virtudes pra suportar o proximo e a nos mesmos, inclusive.
Meu pai hoje, em especial, esteve " insuportavelmente " insuportavel! Nao 'e segredo pra muita gente que nao nos damos bem (por mais que eu tente!) . Mas, tambem nao me perguntem donde vem essa tempestade dele em mim porque nao sei. Fiquei sileinciosa quase toda a vida em nome dum tal respeito que me ensinaram que devia perdurar. Respeito esse que so existia ou existe - sei la! -apenas da minha parte. Mas, o meu copo tambem enche! Silenciar 'e uma objecao; engolir sapos faz , irremediavelmente, um mau carater - inclusive estraga o estomago... Todos aqueles que silenciam sao dispepticos. E eu preciso me poupar! As vivencias atingem fundo demais e a recordacao 'e uma ferida purulenta. Estar doente 'e uma especie de magoa em si.
Hoje 'e um dia em que me sinto furiosa e arrasada. Eu queria que alguem se atrevesse a me censurar para que eu pudesse transpassa-lo com um punhal, se eu visse sangue ficaria melhor. Ah, empunhei varias vezes um punhal para fazer este coracao massacrado. Conta-se duma raca nobre de cavalos que, quando acossados e assustados, por INSTINTO mordem uma de suas proprias veias, para ganhar folego. Se passa isso comigo, hoje: eu gostaria de abrir uma veia que me proporcionasse liberdade eterna. Preciso atravessar dum lado para outro.
Nao sou, nem de longe, um bicho-papao, um monstro moral - eu, inclusive sou uma natureza contraria a esse tipo de gente que ate hoje foi venerada como virtuosa. Mas,os velhos idolos tem pes de barro...

3 comentários:

Ângela Coelho disse...

Elis! Infelizmente eu te entendo, durante a minha vida inteira engoli sapos agora, mandar um pote de confeitos vai me arrasar mais ainda.
Muitas vezes esta incompreensão vem de outras vidas mas é muito difícil resgatarmos erros pois para tudo é necessário dois a quererem.
A vida tem duas vias, uma vem e outra vai.
Beijos no teu coração e força para entender e aceitar o que não podemos mudar.

UMA ESPOSA EXPATRIADA... disse...

Elis, li sua entrevista para ENTREVISTANDO EXPATRIADOS e vim te dar os parabens... mas vc está tristinha... é mesmo dificl conviver por "obrigação" e não por "opção"...
Bjka!
Fica bem, OK?
Renata C., UMA ESPOSA (TB) EXPATRIADA

Anônimo disse...

Oi Elis,
Deixa eu comentar em luz e coracao:

Magoa e tristeza, para que e quem?
A sabedoria que temos é desenvolver o nosso lado feliz melhor em tudo, pois essa vida(nesse planeta) é uma aventura acontecendo a cada dia. Lembre-se:

parar tua vida, nao pode
desistir de voce, nao pode
abrir mao da tua paz de espirito e sonhos, nao pode
Entao, bata o pé e pare de sofrer
por outras pessoas. Sofrer só piora o desenvolvimento do espirito.

bjs
Amiga, sua luz é a sua inteligencia. Voce pode, pense nisso.

Catia

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas