quinta-feira, março 18, 2010

PostHeaderIcon Aveiro, Lisboa e Fatima

A nossa viagem comecou por AVEIRO que fica bem perto do Porto. Demos uma parada boa la e aproveitamos o dia lindo que fazia. A cidade e pequena e bem pacata, mas o turismo e bem grandinho por la tambem. Fiquei com muita vontade de fazer o tour de 45min de barco, mas nao foi ainda dessa vez. Fiquei preocupada com o fato de a Ana enjoar e nao gostar, sei la. No mais, eu adorei o dia que passamos la e me deliciei com os " ovos moles ". Lembro que a Vivi tinha me dito que eram meio enjoativos e tal, mas pra mim, foram uma delicia!! So nao deu tempo de tirar foto...rsrs.

Ja em Lisboa, visitamos muitos lugares, mas passamos a manha inteira no Castelo de Sao Jorge que tem mais de mil anos...ficamos impressionados com a organizacao e estrutura de tudo.


Nao sabia que eu iria me apaixonar por Lisboa. Mas, na verdade, a cidade e muito, mas muito turistica e ha muito o que se ver. Passamos 3 dias e mesmo assim nao foi suficiente pra ir visitar todos os lugares que estavam na minha listinha, infelizmente, mas quem sabe esse sera um bom motivo pra voltar algum dia, ne? Essa foto foi em frente ao Mosteiro dos Jeronimos. Simplesmente, lindooooooooooooooooooooooo!! Vale a pena visitar! E ainda mais...de graca. Nao pagamos nadinha. Pena que nao da p colcoar todas as fotos que tiramos por aqui, mas querendo dar uma passadinho no facebook e no orkut...


O monumento em Homenagem aos descobrimentos feito pelos portugueses.


O mosteiro dos Jeronimos visto de dentro. Ana, eu e mamae.

A Torre de Belem tambem nao podia faltar ...


Na volta pra casa, demos uma pequena parada em Fatima. Nao que eu seja catolica e tal...mas, ja que estava no caminho e o marido queria tirar uma foto pra mae dele ( que e pra la de catolica! ), fizemos o esforco. O lugar e muito limpo, bonito e bem planejado. O bom e que fomos no final do dia e pouca gente estava por la.

Algumas coisas mudaram em nossos planos e resolvemos comprar nossa casinha nos EUA , entao estamos voltando aos EUA dia 21 de maio. Agora que nosso tempo por aqui diminuiu, estamos organizando a nossa proxima viagem...pra onde sera que iremos? Hehehehehehehehe.

8 comentários:

Sonho Meu disse...

Vá visitar Salzburg...ai que vontade me dar.
Eu vou um dia.
Lisboa é uma coisa linda...eu fui por todos esses lugares que voce mostrou aqui. Tudo muito lindo e o que me arrepiou foi o marco de onde saiu as caravelas do Pedro Alvares Cabral. Eu amo essa terra.Visitando Portugal foi como se tivesse voltado pra minha mae. Foi de lá que viemos. E eita povinho bom os portuguesses.
bjs

Daniely disse...

ai,amiga, desculpa nao passar aqui com calma,ta? mas as coisas tao corridas demais! depois tento ler melhor teus ultimos posts :)
beijos pra voces duas!

Celia disse...

Amiga, já fiz esse roteiro inteirinho que vc fez. Eu tb adorei Lisboa. Tem muita coisa bonita pra se visitar e curtir. Adorei suas fotos. Bj

Alek disse...

Oi amiga!!! Amei as fotos... deve estar sendo maravilhoso visitar esses lugares todos... e já que vc apressou sua volta, só te peço uma coisa... não volte sem ter ido a PARIS, pleeeaseee... "ó meno" um final de semana, como se diz por aqui...rsrs... pena que não vai dar pra eu te visitar aí... queria muito conhecer Fátima tbem... mas quem sabe nos EUA eu num te visito...rs...Aninha está linda...Beijossss!!!

Ana Paula Soldi disse...

Hola, chegeui aqui através do Blog da Gi muito lindo o seu blog, parabéns.

beijos

Gisley Scott disse...

Elis...

Nossa, quem acha que só Paris,Roma, e essas cidades "chiques"é que estão com tudo em cima é pq ainda não viram Portugal. As fotos são lindíssimas!Parece que vcs se divertiram muito!

Cada vez que vejo um pedacinho da Europa meu coração bate mais rápido.Tenho um coração desbravador e amo conhecer novos lugares! Parabéns pelo seu novo empreendimento[casa], que tudo ocorra com sucesso p/ vcs!

Grande abraço!

Sra. Rapadura disse...

Oi Elis, adorei as fotos!
Aveiro é agradável e Lisboa magnífica! Que bom que vc curtiu bastante!Bjs

Vivi disse...

Amiga Lisboa é linda :) Pena que as 2 vezes que estive lá foi "correndo" Tenho que reservar uns 3 dias para ficar na cidade, somente curtindo as coisas. Amei o azul das fotos, o dia estava lindo :)
Em relação aos ovos moles eu gostei, mas JR achou enjoativo :)

Aproveite muito tudo amiga :)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas