sexta-feira, março 05, 2010

Louvor ao pouco

E nesses dias eu tenho refletido sobre pequenas e muitas coisas.E a cada dia me prendo em alguns detalhes que podem parecer imperceptíveis há alguns olhos,mas que pesam em cada vida humana embora tenhamos nós, cada um o seu particular jeito de enxergar o que nem sempre pode ser visto ou quer se mostrar.Por exemplo...Elogiem o muito os que são abastados.Elogio o pouco,que tantas vezes se me fez acompanhar.Todo o muito é pouco,quando se quer demais.Todo o pouco é muito ,se quase nada mais restar.Assim é nas coisas ,nas pessoas,no Universo inteiro, até na última galáxia.
Se uma nota musical fizesse greve,toda a sinfonia seria como aquela - inacabada.Os espigões das metrópoles,as pirâmides do Egito,só arranham os céus porque tijolos e pedras se somam em sinfonias mudas da união das partes.Escolhi o trigo,plantei um só grão.Era pouco demais.Outros grãos nasceram e deles fiz o meu pão.Nunca teria existido se o pouco não tivesse a chance que lhe faltava.
Só há rios e mares porque há gotas somadas.Umas delas se evaporam,outras continuam a caminhar.E todo o caminho das águas é louvor ao pouco das partes.Toda gota é do tamanho de si mesma.Mas,o oceano parece maior que a soma de suas partes.Assim,também,no Tempo e Espaço.Nasce o sol pra viver um dia e a cada dia renasce,pra viver outra vez.Parece inútil o nascer.Parece arrependimento apagar-se.Mas,de cada nascer solar ,se fazem anos que se somam em séculos,milênios.E nossa estrela que não sabe somar ,continua nascendo e se pondo a nos ensinar.
Falemos do humano onde o pouco impressiona o mais...Não há muito que não se divida,não há pouco que não possa aumentar.No humano a fraqueza é dividir-se,a grandeza é somar-se.Também,nele a marcha de mil quilômetros começa pelo primeiro passo e quem não for fiel no pouco,no muito também não o será.
Se hoje eu rir,não me digas que isso é banal.Em mim sorriu um pedaço da humanidade.Se hoje arrependida eu chorar,essa lágrima é pedaço de mim.Ao menos esse pouco não foi ruim do ótimo que eu quis ser.Então,se hoje eu quiser te abraçar,não digas que dois braços são pouco para o muito que desejares,pois através deles,abertos, sou EU toda que te abraço.

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas