domingo, março 07, 2010

PostHeaderIcon Priceless

Foto da Ana Celina tirada pela Vivi.


O maridex e eu fomos - pela primeira vez, desde que voltamos do Brasil em Julho de 2009 - ao cinema. Fazia tempo que nao saiamos so nos dois, mas com a minha mae aqui, resolvemos ir assistir " AVATAR ". Depois de tanto blah-blah-blah, eu pensava que o filme era outra coisa, mas me deu vontade de dormir no meio da guerra...rs,rs,rs. No mais, foi bom. Estar com o homem que eu escolhi viver e, sem duvida, priceless.

E parece que a chuva nao quer dar tregua por aqui. Mas, isso nao quer dizer que a gente fique parado em casa. Geralmente, saimos todas as tardes - com ou sem chuva - nem que seja pra tomar um cafe. Ter a minha mae aqui e a melhor coisa que nos podia acontecer. Fico aqui olhando pra ela e me lembrando de quano cuidadosa a minha mae era ( e acho que nunca vai deixar de ser! ) quando eu era pequena.Percebo tambemo quanto ela envelheceu que o tempo passa e deixa profundas marcas. Confesso que me assusta um pouco olhar pra essa mulher que e referencia em minha vida e saber que um dia ela vai desaparecer, que ela nao vai mais estar aqui comigo, conosco...mas, procuro esquecer esse fato enquanto vejo-a brincando com a Ana e cheia de felicidade. Isso e o que chamo de " priceless ". Sao esses momentos que a memoria vai guardar pra sempre...como uma tatuagem.

Faz tempo que estou pra comentar aqui que aqui se fala muito no Brasil e nos EUA tanto na TV como nas radios. Toca-se muita musica brasileira e americana. Fiz questao de sempre ligar o radio quando estou na cozinha a fazer alguma coisa pra poder me inteirar da musica que e ouvida nesse lugar e quase sempre me deparo com o som de artistas brasileiros e americanos. Alias...a musica portuguesa nunca me despertou interesse e nao me lembro de ter ouvido nas radios, que no Brasil ou nos EUA, nenhuma cancao portuguesa. E eu continuo achando que so a Mariza e mesmo a porta-voz desse pais no campo da musica. Fala-se muito em Amalia, mas eu, particularmente, nao gosto. Interessante tambem, foi assistir a versao do " American Idol " aqui. Na primeira vez que assisti ao programa, nenhum dod participantes me chamou a atencao, e, inclusive, o vencedor do programa, o Felipe, me assustava quando cantava. A principio eu achava que talvez eu tivesse exagerando e foi ai que meu marido fez o comentario igualzinho ao meu sem que eu tivesse dito uma so palavra a respeito... mas me chamou a atencao o fato deles cantarem SEMPRE em ingles a tal ponto de um dos jurados fazer comentarios sobre a importancia de se cantar em portugues. Cantar em portugues e priceless, na minha opiniao, especialmente em um pais de lingua portuguesa.

E mais um desafio esta surgindo...mas, eu nao conto agora. Deixa estar no meu ' caldeirao '. Esse momento tambem e priceless guardar o segredo ja que tudo tem seu tempo.

3 comentários:

Fernanda disse...

Finalmente a chuva deu tréguas, rsss...o sol está escondido, mas pelo menos não chove, o que já é uma coisa muito boa.

Concordo contigo, aqui as rádios põem demasiada música estrangeira e certamente até já ouviste grupos portugueses sem saberes, pois muitas vezes cantam em inglês e os seus nomes são tb ingleses.

Nunca tive paciência para programas tipo "Ídolos", mas este último vi algumas vezes, gostei da Diana.

Sabes que ainda não fomos ao Porto este ano? A minha tia está com obras em casa, e só vai convidar-nos quando terminarem, para vermos como ficou. Independente disso, vamos encontrar-nos, sim.

Boa semana!
Bjos

Sonho Meu disse...

Oi Elis,
As maes sempre vem com prazo de validade. Sabemos que somos importantes pros nossos filhos, mas infelizmente o nosso dia chega, ficamos velhinhas e partimos. E o ciclo da vida continua.
Quanto a música portuguesa, devo te dizer que eu amo o fado. Quando estive em Portugal fomos ao Clube do Fado(acho que Lisboa) ver um show e comprei todos os cds dos cantores que se apresentaram naquele dia. Nao me canso de escutar os mesmos aqui em casa até hoje.

Alek disse...

Oi amiga... que bom que sua mamãe está aí... nada melhor que a companhia a forcinha da mamãe conosco. Falando em música, incrível como aqui no Brasil não se fala em música portuguesa tudo que eu lembro disso é de quando eu era pequena e tinha "Roberto Leal"... tu lembra disso? kkkkkkkk... a musiquinha de bater o pé....kkkk...beijos e feliz dia da mulher!!!
Alek.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas