quinta-feira, abril 01, 2010

PostHeaderIcon London, London - A viagem

Chegamos em Londres na quinta-feira passada e logo fomos passear pela cidade. Confesso que fiquei emocionada por estar ali naquela terra que tanto sonhei pisar um dia. Me impressionou quao bem conservados os monumentos sao apesar de estarem ali ha centenas de seculos! Essa foto vai ficar marcada e guardada pra sempre na vida de nos 3! Boas recordacoes!

Bem, mas nos nao iamos ate Londres dessa vez e mudamos os planos em cima da hora. Simplesmente, vi que nosso tempo na Europa estava terminando...ja estavamos aqui fazia quase 3 meses e fomos ate o SEF ( apoio aos estrangeiros ) pra prorrogar o visto do meu marido e pedir a extensao pra mim e pra Ana Celina tambem. La, fui informada que o visto dado ao meu marido (turismo) tinha sido errado e que no caso dele, deveriam ter dado a " residencia " de imediato. Ja foi um choque pra nos! Depois, ainda fomos informados que a extensao que nos dariam so serviria pra Portugal e que se quisessemos viajar pra outros paises, teriamos que pedir visto no Consulado de cada um. Imagine a nossa cara ja com as passagens compradissimas pra Roma ( daqui 14 dias ) e Paris ( na primeira semana de maio). Imaginaram? Descobrimos que por nao termos declarado a nossa entrada em Portugal ( ninguem nunca nem sequer disse isso pra gente! ) ainda teriamos que pagar quase 40 Euros - cada um! - por isso. Ainda teriamos que agendar uma hora e dia pra poder extender o nosso visto e levar mil documentos provando que poderiamos nos sustentar aqui em Portugal - documentos que nao trouxemos conosco, pois o Consulado de Portugal nos EUA nao disse que precisariamos de documento nenhum e que era so ir no tal endereco que nos dariam a extensao - e que, se fossemos ficar 2 meses mais nos pagariamos 72 euros (cada um! E aqui somos em 3!) e se fossemos ficar 3 meses teriamos que pagar 100 euros ( cada um tambem!). Fazendo as contas...pagou as nossas passagens pra Londres! Foi ai que a advogada apareceu e comecei a conversar com ela sobre qual era a vantagem entre o acordo existente entre Brasil e Portugal ( e eu confesso que ainda nao entendo!) e eu disse pra ela que se era do jeito que ela tava me explicando, fazia sentido a gente simplesmente sair da Europa e ir pra outro continente por uns dias e voltar e ela disse que " sim ". Foi quando eu me lembrei que a Inglaterra nao fazia parte do Espaco SCHENGEN. Entao, voando pra Londres e passando uns dias la, me daria - na volta - mais 3 meses pra permanecer na EUROPA toda e nao somente em Portugal. As aulas que tive ha muito tempo me serviram bastante...rs,rs,rs,rs. E pra quem nao ta lembrado...

Espaço Schengen é o nome que se dá ao conjunto de países que assinou o Tratado de Schengen, que prevê a abolição do controle de imigração entre um e outro país membro desse mesmo tratado, bem como a observação de regras comuns com relação às fronteiras externas e à imigração de pessoas de fora desse conjunto de países.

Os países do Espaço Schegen funcionam, para efeitos de imigração, como se fossem um país só. Se você entrar num deles, não precisa mais fazer imigração para seguir para os demais, porque não haverá controle entre um e outro. Apenas um carimbo será colocado no seu passaporte se você ficar dentro do Espaço Schengen a sua viagem inteira.

Assim como você não precisa fazer imigração para ir de São Paulo para o Rio de Janeiro, do Rio para Porto Alegre e de Porto Alegre para Manaus, porque todos estão dentro da mesma zona imigratória, na Europa você não precisa fazer imigração (carimbar passaporte) quando vai de Lisboa para Madri, de Madri para Paris, de Paris para Berlin e de Berlin para Oslo. Isso vale tanto para viagens de avião como de barco, trem ou automóvel.

Agora, se você estiver em Paris (dentro de Schengen) e quiser ir para Londres (fora de Schengen), vai fazer a saída migratória (carimbo de saída) e a entrada no Reino Unido (carimbo de entrada). Se quiser voltar para Paris, vai carimbar sua saída da Inglaterra e a nova entrada na França. Tudo isso mesmo que você não tenha saído da UE.

Brasileiros que pretendam viajar para países do Espaço Schengen por até 90 dias como turistas não precisam de visto. Entretanto, se quiserem trabalhar em algum país do Espaço Schengen, terão que procurar o consulado do país onde querem trabalhar para tirar um visto e esse visto valerá para todos os países do Espaço Schengen. Da mesma forma ocorre com países que precisam de visto até mesmo para turismo na Europa, como por exemplo bolivianos (precisam tirar um visto que vale para todos).

Ufa! Acho que deu pra entender, ne?



Na fonte em frente ao Palácio de Buckingham



Essa foto foi em frente ao portal do Palácio de Buckingham


O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica em Londres, Inglaterra.[1] Somado ao facto de ser a residência onde a rainha Isabel II mora, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005.

Essa foto tinha que ser tirada! E ha tantas outras pra serem postadas! Vistamos :
Lugares lindos e em sua maioria, totalmente, de graca!


Ficamos 5 dias em London e deu tempo pra fazer muita coisa apesar de estarmos parando aqui e ali com a Ana Celina - viajar com crianca e sempre uma surpresa! - mas, visitamos Candem Town. Camden Town já foi uma zona de comércio repleta de armazéns e estábulos militares mas atualmente é conhecido por seu mercado, pubs e clubes onde nos finais de semana, turistas e descolados em geral andam pelas ruas em busca de novidades. Divertimento certo para todos, você ainda pode se deliciar nas inúmeras barracas de comes e bebes com variedades de várias partes do mundo. Saindo da estação de Camden Town dá pra sentir que existe algo diferente, inclusive alguma semelhança com Amsterdam, primeiro porque existe um canal (o Regent's Canal), segundo porque existem opões de produtos ligados à cannabis por toda a rua, não o produto ilegal em si, mas calças, calçados, camisetas, entre outros, fabricadas com a fibra da planta, em algumas lojinhas se encontram doces e até chás de "ervas" (que não tem o mesmo efeito do cigarro). Pelas ruas de Camden, punks da velha guarda dividem a atenção com clubbers e góticos, é uma mistura de gente vestida diferente e à primeira vista é muito divertido. Toda esta vocação para a vanguarda e diversidade não poderia estar separada da música, que desde os anos 30, tem feito parte do estilo de vida deste bairro. Inicialmente, devido à imigração irlandesa (que são conhecidos por gostarem de uma boa festa, cerveja e música), surgiram muitos pubs e dancing clubs para entretenimento dos imigrantes e residentes locais. Mas foi à partir dos anos 60 que o Rock in Roll começou a atrair a atenção de pessoas de outras partes de Londres para o que estava acontecendo naquele bairro, que transformou-se desde então em um dos centro da música londrina.

Outro lugar que tambem nao deixamos visitar foi A Torre de Londres, fortaleza real de Londres, às margens norte do Tâmisa, teve sua construção iniciada em 1078 por Guilherme, o Conquistador. Muito, mas muito legal!

Ainda visitamos a
A Ponte de Londres que é uma ponte em Londres que cruza o rio Tâmisa, entre a City e Southwark. Mas, eu posto fotos outro dia...agora esse post deve ta ficando muito chato, muito longo, inclusive.
Ha muito por dizer, mas...outros dias virao! Fico com a visao em minha mente da Casa do Parlamento ingles...e do Big Ben. Que lugar lindo!!!!


" Sonhos, acredite neles. " - Lenin

Eu acredito, e voce?

4 comentários:

Sonho Meu disse...

Vige...que maratona hein. Gostaria de tá ai tambem.
Uma cidade que sonho em visitar Londres. Mas antes quero ir pra Salzburg.
bjs
me

Fabiana e Wanderson disse...

Oi flor, me diz uma coisa, tem uma parte em seu post que vc disse realizar seu sonho de ir pra Londres, mas me Diz, morar fora do Brasil, como foi a iniciativa, quem queria e quem nao queria, me diz... pq aki em casa é uma tristeza... bjs me visite ta... bjuuuu

Vivi disse...

Eu acredito é muito amiga :) Sem eles não teria visto e vivido a metade das coisas que vi e vivi até hj.

Obrigada por essas fotos lindas e por este texto delícia de ler :)
Bjokas

Miss Pittig disse...

Eu acho o máximo o tanto que a Ana Celina já viajou!!! E a sua mae entã!!! toda moderna...adoreias fotos no orkut!!! Informação boa essa!! Aproveita amiga!!! to querendo ir pra Itália...quando vc vai estar lá??

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas