sexta-feira, abril 02, 2010

PostHeaderIcon Sexta - Feira Santa x A face do Bem

Sei nao...Ha quem se aproveite da Sexta-Feira "Santa" para cobrar bondade aos outros. O Bem nao se cobra. Vem de graca.Se tem pressa nao 'e Bem: quando muito, entra na relacao dos bens, arrolados no cadastro geral das mercancias. O Bem 'e outra coisa. Nao cabe no bolso de qualquer um. Simplesmente porque 'e feito unicamente para caber na alma. Ta certo que valor ,propriamente nao tem. Mas,no dizer do Poeta, vale a pena - quando a alma nao 'e pequena...Nem precisa ser crente e temer a Deus para ser bom. Conheci pessoas que nao acreditavam em Deus e, no entanto ,boas. Uma vez perguntaram a Jose Saramago como podia ser tao bom um homem sem Deus. E, Saramago, com toda sua inteligencia e vivencia, perguntou ao jornalista como podia ser tao mau um homem com Deus...Eu, particularmente, adorei a resposta do Poeta! Todo calendario tem espaco para isso e nao apenas neste dia. O Bem, muitas vezes parece nao ter serventia propria, nem muito menos cadastral. Para uns, serve de ornamento e podem ate figurar na sala de visitas, mostrando aos visitantes o quanto 'e bondoso o dono da casa. Ja outros, se reservam o direito de exibir o Bem nos grandes momentos de liturgia da vida. Ai, eles aparecem. De maos postas, olhos piedosamente voltados para o alto, a prece murmurando nos labios de quem ja se acostumou a mandar recados a Deus na maior intimidade. O Bem vai ate a rua fantasiado, mais cedo ou mais tarde se desmascaram em publico e vai-se embora nu, acompanhado da solidao de seu proprio embuste. Da minha parte, so tenho um pedido a Deus: afaste de mim esse calice! Junto com todos os farsantes que com ele se embreagam da gloria de serem falsos. Sao aqueles mesmos a quem o Cristo os nomeou: " - Perdoa-os,Pai. Eles nao sabem o que fazem. " Sabem mesmo nao, Jesus! Sequer sabem que foi preciso fazer o Cristo pregado numa estaca de tortura ( cruz, para a maioria ), para ensinar-lhes a ser justos e generosos .Nem assim conseguem ser melhores nesta Sexta-Feira "Santa", quanto mais pelo resto da vida...

3 comentários:

Daniely disse...

amiga, desculpa nao ler todo o post, to com um no colo e o outro brincando do meu lado, me pedindo pra ir brincar com ele hauhauhauha
passando rapidinho pra desejar uma linda pascoa a voce.
beijooooos

Marcia Lima Gomes disse...

Que texto lindo!!! Amei!

Dora disse...

minha fia pois se aproxegue mais, não deixe de voltar...xeru gd

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas