domingo, abril 11, 2010

PostHeaderIcon A picada da Vibora



" Um dia ,Zaratustra contou isso aos seus discípulos,e eles perguntaram-lhe : ' E qual é a moral do teu conto? ' .Zaratustra respondeu : " Os bons e os justos chamam-me o destruidor da moral: o meu conto é imoral. Se tendes ,porém,um inimigo, não lhe devolvais bem por mal porque se sentiria humilhado. Demonstrai-lhe ,pelo contrário, que vos fez um bem. a ter que humilhar, prefira encolerizar. E quando se vos amaldiçoe, amaldiçoai tb! E se vos fizerem uma grande injustiça, fazei vós imediatamente cinco injustiças pequenas. Inventai-me a justiça que absorve todos, exceto aquele que julga! Quereis ouvir mais? No que quer ser verdadeiramente justo, a mentira muda-se em filantropia! Mas, como eu poderia ser verdadeiramente justo? Como poderia dar a cada um o seu? Bastai-me isso : eu dou a cada um o meu .Enfim, irmãos , livrai-vos de ofender ao solitário. Como poderia um solitário esquecer? Como poderia devolver? Um solitário,é um poço profundo .É fácil lançar nele uma pedra, mas se a pedra vai ao fundo quem se atreverá a retirá-la? Livrai-vos de ofender o solitário, mas se o fendestes então, MATAI-O TAMBÉM."



Assim Falou Zaratustra - Friendrich Nietzsche





"Para viver,deixe viver. As pessoas pacíficas não vivem, apenas REINAM.
Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto da PAZ."

- Baltazar Gracián


A vida sem amizade é um deserto.A amizade multiplica o bem e partilha os males.É o único remédio contra a adversidade e um desafogo para a alma. Procuro amigos duradouros e no caso dos novos,s atisfaço-me com a idéia de que um dia serão velhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, me lembro bem do dia em que li este mesmo post seu e te liguei indignada.Rsrsr..Hoje em dia depois de muitas esperiencias aqui neste pais fazendo amigos novos, reecontrando antigos e tentando decifrar alguns...Aff, tenho que confesar q minha paciencia tem limites e acabo agindo assim meio "Zaratustra". Maldito!Nao foi isso q eu aprendi, mas infelizmente acaba acontecendo...E hoje tenho que rir de mim mesma como as coisas mudam neh...
Te amo amiga, saudades
Cristina Chicago IL

Bel disse...

Saudades ! Minha vida com dois filhos está uma loucura . Boa mas uma loucura !!! Ro já está quase andando , essa semana está nascendo o quarto dente . Vi suas fotos na Inglaterra , que delícia ! Aqui as coisas vão bem , tirando as chuvas que castigaram o estado semana passada . Enfim , passei para dar um beijo e dizer que irei me organizar para passar aqui mais vezes , ok ?
Aninha , nem preciso dizer , que está linda !
Bjs

secondlife disse...

eu volto mais tarde aqui.. tenho q comentar sobre o vestido de Aninha.. ah se tenho.

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas