quinta-feira, abril 22, 2010

PostHeaderIcon Roma - Italia - parte II

O Brasil foi descoberto ha mais de 500 anos pelos portugueses...e eu descobri e estou partilhando outra descoberta... A cozinha italiana. Eu nao poderia deixar de registrar e indicar. Realmente, vale a pena experimentar e gastar um bocadinho mais pra mergulhar de vez no gosto e nos sabores da vida Romana. Ha restaurantes super caros, mas ha tambem aqueles charmosinhos e cheio de flores que ficam espalhados pelas ruas onde a comida tambem e muito boa! Eu quis experimentar de tudo e nao me arrependo nenhum minuto! Afinal, de que me vale ir ate algum lugar e nao provar, nao me batizar daquele lugar? Ainda me lembro uma vez - entre tantas! - em que eu e o marido estavamos por ai e, de repente, a gente viu um restaurante da Etiopia. Paramos na hora e nos deliciamos como a comida como se fossemos, como se pertencessemos a aquela cultura.


O Museu do Vaticano. Ah, e tem um hotel super charmosinho bem em frente a esse muro que pertence a amiga do Stefano. Portanto, quando quiserem um lugar com bom preco e legal pra ficar no Vaticano...me perguntem!

Piazza Del Popolo - onde Nero foi morto e sepultado. E onde acontecem os grandes eventos culturais da cidade tambem nos dias atuais.


Eu e o meu amigo italiano, o Stefano - de quem eu falei no post anterior. Foi muito interessante ter que usar 3 linguas pra nos comunicarmos...ingles, portugues e italiano dessa vez, ne, Stef?





Eu poderia ficar dias e mais dias fazendo mil comentarios a respeito do que vi e vivi em Roma em apenas 6 dias. A gente faz mesmo uma viagem no tempo e e como se tivessemos ali nos tempos de outrora, embora, o que se veja hoje, seja muito mais turistas do que antigamente. So que eu acredito que as fotos falam por si e eu volto outra hora com mais sonhos realizados, sonhos que eu vivi e ainda estou nele.

" Todos ganham presentes, mas apenas poucos abrem os pacotes. "


Agora eu vou " ali " abrir um dos meus pacotinhos...e vc, quando ira abrir os seus?

5 comentários:

Fabiana e Wanderson disse...

hmmmmmmmmm nem fala amiga comida italiana é tuuuuuuuuuudddddddddddooooooooooo de baummmmmmmm... ai que delicia... bjuuu

Sonho Meu disse...

Continuo babando, tanto em pensar na Italia linda, tanto em pensar nesse prato chamativo da foto.
bjs pra ti,
me

Celia disse...

Que maravilha sua viagem. As fotos estao lindas. Eu tb adoro a cozinha italiana. Boa semana. Bj

secondlife disse...

Obrigada por me deliciar com aquela frase de Saramago.
Agora eu me deliciei aqui com esses pratos. Fiquei imaginando como seria.
Obrigada por dividir conosco de forma impessoal e amigavel. E muito bom quando a gente viaja sem amarras, e disposto a absorver tudo que o local tem a nos oferecer!

Sra. Rapadura disse...

Estou encantada com a beleza e com água na boca, amo comida italiana!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas