quarta-feira, abril 21, 2010

PostHeaderIcon Roma - Italia

Piazza di Spagna


Vaticano


Tem beleza maior? Priceless!!


O Vaticano ao fundo...


E esse ai, onde e? Quem sabe?


Castel Sant' Angelo


Piazza Navona


Monumento a Vitorio Emanuelli II


Fontana de Trevi


Dentro da Basilica de Sao Pedro - Vaticano


Me belisca! Eh verdade? Ainda nao acredito que pus os meus pezinhos la em Roma, juntamente com a minha familia...Oh, my God!
Bem, antes de tudo, queria dizer que mesmo com o caos todo nos aeroportos daqui da Europa, a gente nao teve problema nenhum em pegar os nossos voos tanto de ida quanto de volta. Tudo o que consigo dizer agora e que estou ENCANTADA com Roma. Claro que estou postando as fotos que pude por aqui, mas ha mais e muito mais a postar e a contar. Mas, eu vou contando aos poucos. Cada esquina e uma surpresa! Vale cada centavo gasto!
Nosso hotel ficava super bem situado e acreditem ou nao, deu pra fazer todo o trajeto pra todos os lugares a pe. Isso mesmo! E olhem que eu estava com a Ana Celina! Tudo e bem sinalizado e as pessoas sao simpaticas. Os pontos turisticos sao todos proximos uns dos outros e deu pra ver tudo o que eu queria e um pouco mais...e ainda bem que eu decidi por NAO comprar o Roma Pass, pois era semana da cultura romana e nao foi preciso pagar um centavo pra entrar nos museus, etc.
Ana Celina adorou todos os passeios e sempre estava pronta e sentadinha no seu carrinho.
Nao achei que tudo era tao caro quanto dizem. Claro que tem os lugares bem caros, carissimos! Mas, o que eu achei legal foi ter lojas com uma variedade de precos e bons produtos uma do lado da outra...e eu nao podia deixar de comprar os meus sapatos italianos, ne? Rs,rs,rs,rs. Pode rir...mas, eu bem sei que vc tambem queria uns...rs,rs,rs.
Sem falar que eu tambem pude reencontrar um grande amigo italiano, o Stefano. Eu nao o via pessoalmente desde 2004...wow! O tempo voa! Quando eu o conheci, ele ainda trabalhava na guarda do Papa. Ate hoje eu tenho fotos dele naqueles uniformes coloridos e engracados. Mas, sinceramente, o melhor foi poder sentir que a amizade continua firme como sempre e que ter amigos e mesmo uma das melhores coisas do mundo!

Eu volto outra hora...outro dia, outro momento...agora eu quero me deliciar com as memorias que jamais vou esquecer! Fico aqui imaginando a reacao da minha filha ja adulta quando chegar a ver os videos e fotos que nos fizemos dela e de nos por todos os lugares onde ja passamos e ainda vamos passar...e eu vou estar aqui pra contar, ah, se vou!

2 comentários:

Sonho Meu disse...

Devo te dizer que babei de inveja. Ah que viagem "espetaculosa" que estais fazendo. O meu maridinho ta me prometendo uma dessa a muuuuuuito tempo. Temos uma viagem pro Brasil que ta "um chove nao molha desgraçado",adiada a toda hora. Quem sabe aa gente esqueça o Brasil e nao va pra Roma, França e Salzburg !!!!! Ah...deixa eu sonhar !
bjs

Vivi disse...

Amiga Roma é isso mesmo que vc falou, fantástica!Da primeira vez que estivemos lá vi tudo que queria menos o Vaticano, por conta de uma greve, mas desta vez deu e conheci "otras cositas más". Hoje estamos romanas:)
Amiga até comentei no seu facebook como será a Aninha vendo essas fotos e videos no futuro...Eu acho que ela vai amar e vai querer rever esses lugares:)
Espero rever vc em breve na América do NORTE!rs
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas