terça-feira, abril 06, 2010

PostHeaderIcon Ryanair - low cost company

Em frente ao Museu de Historia Natural de Londres - Mamae e eu


Quem nao tiraria essa foto, hein?


Ai, que lindos!! Essa foto e pra posteridade! Minha mae, Ana Celina e meu marido caminhando pelo jardim em memoria da princesa Daiana.


No Parque ao lado das Casas do Parlamento Ingles.




Foi a nossa primeira vez usando essa companhia aerea, a Ryanair. Sabe como e...a pessoa vai cega e tenta tirar o melhor da experiencia e a maioria das pessoas diziam que eram otimos os precos e assim la fomos nos comprar nossos tickets pra Londres. A gente viu logo um milhao de especificacoes...inclusive sobre as malas de mao ( nao podendo ultrapassar 10kg ) e tambem logo vi que os bebes nao podem nem sequer ter a diaper bag. tudo tem que caber na mala de mao. Pra os bebes, so o stroller - o carrinho - e de graca. Mas, se eu precisar dar algum tipo de comida pra Ana, tinha que tirar da minha mala...imagine so. Vimos tambem que nao podiamos - de jeito nenhum escolher os nossos assentos - como a gente costuma fazer nas outras companhias aereas - e nem sabiamos o que nos aguardava. O nosso voo era pra sair as 6h35 da manha e eu resolvi sair de casa as 4h00 da madrugada porque alem de ser um voo internacional, eu tenho uma menina de pouco menos de 1 ano e meio que ainda foi dormindo e que eu sabia que iria acordar e eu tinha que trocar fralda, dar comida, etc e tal...mas, a minha surpresa foi chegar ao aeroporto do Porto as 4h15 minutos da manha e dar de cara com uma fila gigantesca no guiche da Ryanair. Wow...nunca tinha visto tanta gente na fila num aeroporto tao pequeno, mas o engracado ainda estava por vir...depois que checamos as passagens, era hora de procurar o portao e la fomos nos 4 outra vez. Eu fiquei esperando ver o aviao pelas paredes de vidro enquanto eu ainda estava na fila de embarque e ja eram 6h da manha e nada de o aviao aparecer. Foi ai que nos mandaram passar e foi ai onde entrei em outra fila pra esperar que outra porta se abrisse...e a que eu esperava que fosse a do aviao...nao era!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gente, quando a porta se abriu, o povo saiu literalmente CORRENDO e ficamos em outra fila do lado de fora...isso mesmo, do lado de fora num frio de lascar... e foi ai que pude ver o aviao da Ryanair parado ha uns 50 metros. Ventava tanto, mas tanto que eu nao sabia se segurava a minha mala ou vestia mais um casaco ou se continuava ali sem fazer nada. Quando todo mundo desceu do aviao...abriram o portao e la foram todos outra vez CORRENDO sabe pra que? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E que nao tem cadeira numerada pra ninguem...primeiro a chegar, primeiro a sentar! Eu nao posso me lembrar dessa historia sem dar muitas risadas...foi hilario!
Well, mas a parte melhor da historia foi que a viagem demorou menos de duas horas do Porto ate Londres e a Ana dormiu o tempo todo. E nos 3, eu, meu marido e minha mae demos boas risadas relembrando a corrida e ainda morremos de rir com tanta coisa que eles tentam vender dentro do aviao...comida, bebida,cigarro e ate bilhetes da loteria...rs,rs,rs. what a great trip!

8 comentários:

Fernanda disse...

kakakakaka...marinheiros de primeira viagem!
Claro que com as viagens tão baratas em low cost tudo dentro do avião tem que ser pago! Fala-se inclusive que a utilização do wc também vai começar a ser paga!
Mas Elis, no momento da reserva, podes pagar um extra de 2€ por pessoa, creio eu, e escolheres prioridade ao embarcar. É aconselhável para quem viaja em família.

As vossas fotos trazem-me óptimas recordações, temos praticamente as mesmas paisagens e monumentos, rssss...

Vivemos entre Guimarães e Braga; vocês estão a pensar visitar alguma ou mesmo estas duas cidades?
As coisas por aqui tem estado muito atarefadas; inclusivamente nem pensei que estaríamos por aqui nestas férias de Páscoa, mas as crianças adoeceram e tivemos que cancelar a viagem. Este fim de semana temos as festas de aniversário do Duarte; uma no sábado,para os amigos, outra no domingo, para a família. Depois disso acho que a situação acalma. Podemos pensar em datas. Tens telefone onde vocês estão? Envia-me um email, para combinarmos, ok?

Beijinhos

Sonho Meu disse...

Sou do tempo que viajar era chic e uma experiencia de prazer total.
Agora viagem de aviao virou uma agonia sem fim, um pesadelo. É ruim e extremamente agoniante embarcar(tira cinto, tira sapato, tira cell...tira tudo), é ruim e extremamente desconfortavel sentar naquelas cadeiras pequenas que nao reclinam, é ruim e pior ainda comer e dormir nas malditas cadeiras tambem,,,ah e quando tem alguem que vai vomitando ou com diarreia é pior ainda.Oh cheirinho baum ...eca !!! Nao quero mais viajar de aviao, mas infelizmente (que contradicao) tenho uma viagem agendada pro Brasil e nao to querendo ir. E olha que adoro o Brasil e o nordeste. Conforto ficou praqueles que viagem de primeira classe e nós mortais que ficamos com a porcaria que por sinal custa uma nota preta. Alguma diferença com o Titanic? Acho que o mundo tá andando pra tras.
bjs

Adriana disse...

Ola minha amiga, a minha experiencia em viajar opor esta empresa foi super negativa e jurei que qdo tiver que ir a Londres novamente vou economizar e viajar pela TAP...ir para um País que neva (qdo fui)e limitarem a 10kg e horrivel, e dentro do avião parece um verdadeiro mercado da ladra (uma tradicional feira de Lisboa)meu filho viajou duas vezes por esta cia qdo veio me visitar e disse que para próxima vai vir por outra cia. E tambem descobri o porque isto das malas de mão e que esta Cia aluga un hangar no Aeroporto e qto menos tempo ficar parad ali menos paga de aluguel, por isso este corre corre. Sua amiga tem razão poderia pagar e ter priordade no embarque. Mas creio que vale a pena passar por isto e conhecer Londres que e simplismente lindo, fui tambem em Seaford (onde vive meu filho)fica a 100km de Londres, Brygton e Selby que fica a 300km da fronteira com Escocia. Pretendo voltar em breve, mas não pela Ryanair.
Um grande beijo carregado de energias positivas

Alek disse...

Oi amiga...kkkkkkkkkk... olha, essa Ryanair é uó!!! Eu tbem ia viajar por ela, mas quando vi as espcificações, era taxa pra isso, pra aquilo, mala tinha q ser com menos e 15 kg e pagava 10 euros cada kg de excesso...pagava 5 euros pra fazer o check in (???) já visse isso?? rs... não ter assento marcado tbem é o fim... enfim, parecia que eu ia comprar a passagens na expresso nacional aqui de Campina pro sertão... só faltava ter as galinhas e os bodes...kkkkkkk... daí compramos na easyjet, já voei umas 3 vezes por ela e recomendo viu... um pouquinho mais caras, mas o tratamento é bem melhor, cadeira marcada, o povo entra civilizadamente, eh uma cia inglesa, as aeromoças são mais educadas tbem... minha irmã e cunhado voaram pela Ryanair e foi mesmo como vc disse...kkkkkk... mas, como estamos na Europa, faz-se o sacrifício neh...kkk...beijos...Alek.

mulheresdocoveiro disse...

eu to rindo muito, tentando relembrar da cena da corrida contra o tempo para sentar-se..
lembrou-me bem horario de rush em Sp as 06:00 pm com toda a peaozada na estacao de trem se engafinhando pra sentar no vagao!

Helena disse...

Bem vinda a Ryanair Elis!! Ja passei por esta mesma situacao! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Haha! apesar de tudo vcs ainda se divertem neh...A familia ta linda amiga!

Cristina Chiccago IL

Vivi disse...

Eheheeh amiga fiquei tão assustada qto vc da primeira vez qe viajei de Ryanair e tbm dei e diu boas risadas qdo lembro da nossa correria, parece que abriram as porteiras e os bois foram soltos -rsrsrsrsrsrs
A AirEuropa é a melhor nessas de vôos mais em conta. A easyjet tbm é igual :)

Bjokas amiga e boa viagem :)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas