segunda-feira, maio 03, 2010

PostHeaderIcon Mais uma viagem...eh tempo de Paris.

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o."


Nietzsche, o meu filosofo preferido de sempre, disse essas palavras. Estou com ele em muitas leituras, em muitas vidas, em muitos tropecos, muitas verdades. As vezes, me pergunto no que daria nao seguir o caminho por onde eu sei que posso passar...no que daria? Talvez eu fosse uma pessoa triste - como antes quando eu me preocupava um pouco ( mas so um pouco!) com o que diziam. Agora, essa fase ja passou e eu me sinto mais aberta, mais humana, mais feliz, mais disposta, mais generosa. Agora eu posso pensar em voz alta sem me preocupar com o julgamento alheio. So agora - enquanto escrevo aqui - eh que me deparo com a resposta pra minha propria pergunta do comeco. Quando eu nao seguia o meu caminho, o caminho por onde eu devia passar, eu era infeliz!

O meu tempo em Portugal esta a se esgotar - como dizem os portugueses! Ca ( como tambem dizem os portugueses ) , sofri um bocado pra poder mergulhar no mais profundo mar em que eu poderia sair sa, ilesa, incolume e continuar sendo a hermetica de sempre. Ja me sinto como se estivesse me despedindo desse lugar simples e onde eu nao consegui fazer nenhum amigo local, infelizmente! Mas, pude me surpreender com boas gargalhadas e com a amizade surgindo de onde eu nao poderia esperar. Pouco a pouco, vamos percebendo o significado nosso na vida de outras pessoas. E me vem outra pergunta...por que algumas pessoas nos sentem tao proximas delas sem nunca nos terem sequer nos visto? Se vc se sentiu tocado...entao, eh com vc que eu estou falando.

Bem, mas mudando de assunto, ainda hoje voamos pra Paris e tomara que esse vulcao nao trabalhe muito pra que a gente possa voltar pra Portugal mais uma vez!

E pra ja ir entrando no clima parisiense...nada como uma cancao cantada pela Edith Piaf, ne?






jusqu'au retour

3 comentários:

Daniely disse...

Que chique essa minha amiga!
Divirta-se bastante em Paris!
Beijos e mais beijooooos

Sonho Meu disse...

"Eu nao morro sem ver Paris...é uma jura que a muito tempo eu fiz. Paris, Paris, Paris...minha gente quero ver o que todo mundo diz !"
Tira fotos...muitas ! Já que não to lá, quero ver a eternnidade pelos teus olhos.
Beijos pra ti,
me

Vivi disse...

Curiosa pra saber sua impressão de Paris amiga, eu acho que vc vai amar :)

Amei esse seu texto, me senti tocada por ele :)
Obrigada amiga.
Bjos

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas