quinta-feira, junho 17, 2010

PostHeaderIcon Copa é alvo da extrema direita dos Estados Unidos

Quando eu li a materia abaixo, simplesmente, nao acreditei e fui em busca da informacao em ingles...gente, fiquei de queixo caido!


Leiam:

" A Copa do Mundo é a mais nova vítima da raivosa extrema direita dos Estados Unidos. Vários comentaristas norte-americanos estão atacando a popularização do esporte no país, dizendo que se trata de uma modalidade esportiva "de pobre", coisa de sul-americano, resultado da crescente influência dos hispânicos no país e ligado às "políticas socialistas" do presidente Barack Obama.

Glenn Beck, o mais famoso comentarista conservador da Fox News, compara o futebol às políticas de Obama. "Não importa quantas celebridades o apoiam, quantos bares abrem mais cedo, quantos comerciais de cerveja eles veiculam, nós não queremos a Copa do Mundo, nós não gostamos da Copa do Mundo, não gostamos do futebol e não queremos ter nada a ver com isso", esbravejou Beck na TV. Segundo ele, o futebol é como o governo atual: "O restante do mundo gosta das políticas de Obama, mas nós não."

Com o bom desempenho do time norte-americano no jogo contra a Inglaterra no sábado, os tradicionais fãs de beisebol e futebol americano estão mais entusiasmados com a Copa do Mundo. Mas isso é resultado de uma "conspiração da esquerda", dizem os conservadores. "Futebol é um jogo de pobre", afirma o analista conservador Dan Gainor, do Media Research Center.

"A esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está se ?amarronzando?", afirmou, em referência ao aumento do número de hispânicos no país. Para Matthew Philbin, do centro de pesquisas de direita Culture and Media Institute, "a mídia liberal sempre se sentiu desconfortável com o fato de sermos únicos entre as nações, sermos líderes; e os esquerdistas são contra nossa rejeição ao futebol, da mesma maneira que são contra nossa rejeição ao socialismo".

O radialista Mark Belling foi além, "eles nos estão enfiando futebol goela abaixo", disse Belling no programa de rádio de Rush Limbaugh, ouvido por 20 milhões de norte-americanos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. "



Deus do Ceu! Eh por essas e outras que muita gente pensa mal do povo americano. E eu quero dizer que nao eh toda a nacao que pensa e age como esse idiota !Mas, eu so queria dizer que esses comentarios ai acima foram de extrema maldade para com todos nos e eu me senti ofendida! Espero que isso nao fique barato e ele " engula " cada palavra mal dita e maldita no tempo certo. Cada um levara o seu proprio quinhao, ne? O canal da FOX eu nao vejo mais!

Segue o link em ingles pra quem quiser confirmar: http://mediamatters.org/research/201006110040

6 comentários:

Alek disse...

Oi Amiga... é, infelizmente é por essas e outras que pessoas do mundo todo torcem o nariz para os americanos... por causa de gente com esse espírito, com essa mentalidade. Mas eu não generalizo não viu... gente assim, em td lugar do mundo, felizmente, é minoria!
Boa copa pra vc aí viu!!! Quero ver Aninha de auriverde...rs...beijos!

Daniely disse...

Credo!Fiquei passada com esse comentario infeliz e preconceituoso, realmente eh devido a isso que muita gente acaba olhando os americanos com outros olhos, gracas a Deus isso eh minoria! Mas so reforcar que isso nao eh opiniao geral: no sul da Florida, as cidades estao com os olhos voltados pra Copa e nas ruas, vemos nao so os imigrantes, mas os americanos tambem com as camisas de seu time favorito, os bares lotados e sempre com as tvs ligadas nos canais em que ha a transmissao de jogos.
Beijos pra voce e pra Aninha, minha amiga querida!

Daniely disse...

Mais uma coisa que esqueci de dizer, alem de preconceituoso ele eh ignorante, pois o futebol eh de origem britanica e nao de origem sulamericana LOL
Beijos, amiga!

Sonho Meu disse...

Vou te falar uma coisa..adoro esse pais, mas como tem gente babaca e estupida (fora as exceçoes).
Mas é assim mesmo, se o mundo fosse perfeito e se as pessoas fossem todas iguais, quem aguentaria? Com certeza esse carinha aí é um perfeito idiota.
bjs

Sra. Rapadura disse...

Comentários infelizes - temos e vemos - todos os dias. Sempre afirmo que generalizar não é de bom tom, portanto essas atitudes não provêm de pessoas elegantes.

Vander Dissenha disse...

Extremistas são sempre idiotas e falam bobagem. É muita ignorancia junta, melhor não dar "bola".

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas