sexta-feira, julho 23, 2010

PostHeaderIcon Pequenas pontas do pensamento diario

Que coragem! Ando pra la e pra ca com esses dias tao quentes aqui na America do Norte. Tem dias que, simplesmente, nao resisto e fico do lado de fora aproveitando a brisa boa, mas tem dias que nao da pra botar o pe fora de casa, gente. O verao aqui eh muito instavel. E depois, ainda dizem que o nordeste do Brasil faz muito calor...eh que ninguem veio por aqui, so pode! A temperatura no nordeste eh amena e, mesmo sendo verao o ano inteiro, a gente ainda pode caminhar livremente pelas ruas sem ficar agoniado com essa umidade terrivel daqui.

Depois de meses sem pegar nenhum livro pra ler, agora volto com " As Pequenas Memorias " do portugues, Jose Saramago. Depois que eu li o livro dele ( ha uns 10 anos ou mais ) sobre a Cegueira, fiquei fascinada com esse autor. Todas as noites eu tenho me dado ao luxo de uma boa leitura e tenho ficado menos no laptop - e menos ainda com o celular de lado. Claro que essa modernidade toda eh muito boa, mas tambem eh bom ter o habito dos velhos costumes. Musica, por exemplo, eu nao paro de ouvir... NUNCA! Nem por decreto! E, falando nisso, semana que vem comeco as minhas aulas de canto. Ai, que ansia!! E com essas ocupacoes, vou diminuindo mais ainda o meu tempo com tv - que eu nem gosto tanto - e deixo de ver, de assistir tanta desgraca de uma vez so...

Um detalhe por aqui...ando mais e mais pensativa sobre os caminhos da amizade. A cada dia eu me pergunto mais e mais sobre aqueles que estao ao meu lado e nas minhas costas tambem...ha muito por viver e quase nada a dizer, mas ainda ha de dar o que falar. E eu tenho uma pergunta...o que vcs fariam se, de repente, escutassem uma pessoa falar mal de vc ao telefone com outra pessoa? E mesmo depois de ter ido conversar e esclarecer as coisas com a tal pessoa, vcs continuariam manter a mesma amizade ou a desconfianca predominaria? Afinal, o que eh dar uma segunda chance?

12 comentários:

Tatiana disse...

Ai...Elis...eu tambem digo o mesmo,depois que vim para Cancun nao consigo imaginar lugar mais quente...rsrs...eu morava no Rio e nem o verao se compara!!!Ou será que ja estou de saco cheio de tanto calor e a tolerancia foi pro bregio...rsrsrs...
obrigada pelos comentarios...sim...entraram os 2!!!
Bjs...

rose disse...

Passo o mesmo calor aqui n japao,Elis. essa semana que passou estava direto com 30 graus as 7 da manha e subia ate 36 durante o dia...

Quanto a amizade, creio que por mais que ela se mantenha, nunca mais sera a mesma, nao necessariamente que a "desconfianca" permaneca, mas naturalmente se tornara uma amizade de lacos de afrouxados, mais distante.

Siga seu coracao! bjs

Sonho Meu disse...

So amiga até provarem o contrario. E quando isso acontece, simplesmente risco aquela pessoa do meu mapa, sem dor e sem agonia.
Ignoro e continuo minha vida,fazendo minhas coisinhas e caminhando sem tropeço. Tenho o dom de amar intensamente, mas tambem tenho o dom de esqueçer e tocar a vida pra frente. Nao guardo maguas e nem lembranças, simplesmente esqueço.
Se a gente for remoer é pior.

Anônimo disse...

Bom, sinceramente assim de primeira eu iria pensar um pouco, e veria se essa pessoa merecia uma segunda chance, como?, avaliando o tempo de amizade.O ser humano é muito complexo, depois que eu avaliasse tudo , eu daria sim, e com certeza seria a ultima, mas procuraria observar melhor essa pessoa.
a gente não pode condenar logo de primeira, daria uma segunda chance.
Gorete

Alek disse...

Oi amiga... cheguei hj de sua terrinha, e estava um friozinho agradável lá em JP... fui à praia e tomei banho... de chuva!!!

Olha, quanto à amizade, acho q não daria p ser a mesma coisa não, como um vaso que quebra, vc conserta, mas sempre vê que ali são pedaços colados... amizade eu acho, ou é, ou não é, não tem meio termo. Não é q o amigo deva ser perfeito (e quem é???), mas se amamos um amigo, amamos como ele é, convivendo com suas qualidades e defeitos. Se os defeitos da pessoa incomodam a ponto de inviabilizar a amizade, vc se afasta, afinal ninguém é amigo de niguém por decreto, mas vejo a amizade sobretudo como afinidade... se a gente perde a confiança na pessoa, dificilmente ela se restabelecerá. Eu penso assim. Beijos!

Mari Biddle disse...

Umidade, cara Elis, e' a umidade que nos mata por aqui! Hihihi!

E os mosquitos malditos!

Sobre a pergunta ai - nao sei o que faria mas sei o que nao faria: nao colocaria isso no blog porque podem ler e acha argumentacao para apagar mais fogo. Eu ligaria a tal intuicao feminina que o Bourdieu chamou de outra coisa e que faz muito mais sentido na voz dele e perguntaria para a melhor amiga dai da sua vida a opiniao dela. Sabe aquela amiga que todos temos feita exatinho para dar esse tipo de opiniao? Aquela mesmo...boa sorte e boa semana.

bjkas para Anissima!

Bel disse...

Amiga ,
cada dia que passa , vejo que temos mil amigos só que alguns não o são , só pela frente , pelas costas não são nada amigos !
Saudades . Não ando bem de saúde , por isso estou sumida !
Bjs

Adriana disse...

Ola amiga,o calor aqui também esta insuportável. Quanto a amizade eu sempre pensei que ela deve ser baseada em respeito, confiança...e quando se quebra isso a amizade fica como um vaso partido que colamos....nunca mais vai ter a mesma beleza,a mesma pureza...nunca mais vai ser incondicional...mas mesmo assim eu sempre tento dar uma segunda oportunidade....mas acredito que nunca mais sera a mesma coisa...ainda mais qdo somos adultas e nao nos escondemos em uma mascara de insegurança da nossa adolescencia. existe um ditado que diz: ERRAR E HUMANO,PERDOAR É DIVINO. BEijinhos calorosos cheios de energias positivas

Ana disse...

Uma vez quebrado o sentimento de confiança é mto difícil colar os caquinhos de volta no mesmo lugar.
No meu caso, acho que seria algo sem volta. E nem que desse uma segunda chance, dificilmente a amizade voltaria a ser a mesma. Possivelmente o fantasma da da desconfiança voltaria a assombrar na primeira oportunidade.

Saudades de ler sobre os teus dias. Já já chego no milharal =*

Daniely disse...

Realmente, o calor aqui eh infernal, sinto muita falta do calorzinho de Recife.
Faz tempo que nao leio, depois dos meninos ficou cada vez mais dificil, pois quando nao estou com um, estou com outro, mal tenho tempo a me dedicar aos meus hobbies ou simplesmente ler um bom livro :(
Quanto a pergunta, depois que eu perco a confianca, ja era... a amizade jamais seria a mesma.
Beijoooos

tina disse...

Aqui em Santa Catarina está nevando em 10 cidades..muito lindo mesmo..Adoro o inverno.

Quanto a sua "amiga", eu nem perderia tempo em pedir opinião. Se estivesse certa do que aconteceu simplesmente a riscaria da minha vida...Penso que o que não é bom para nós, também não serve para a gente.Essa pessoa continuaria sendo para mim apenas um ser humano com seus defeitos e suas qualidades..mas que não serve para ser meu confidente, nem partilhar das minhas tristezas das minhas alegrias.

Vivi disse...

Amiga na minha opinião nossa amizade não seria a mesma, eu não conseguiria manter a mesma relação. Tenho pensado muito amiga, aliás estamos precisando conversar, vc sempre tem uma palavra boa :)
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas