sexta-feira, julho 16, 2010

PostHeaderIcon O Calor do Verao chegou pra abracar...


Calor, calor, calor por aqui. Tem dias que nem da pra gente botar o pe la fora de tao quente e umido que ta...e eu odeio quando a temperatura ta mais que 85F e esses dias chegou a fazer 94F aqui e com umidade elevadissima! Socorro!!! Mas, em dias como o de hoje, a gente se diverte muito do lado de fora. A Ana Celina, em especial, pois ela adora a agua geladinha da piscininha dela e ainda aproveita pra se deliciar com picoles de fruta tropical que ajudam a matar a sede e fazer a folia na agua ainda melhor, ne? Fico aqui na maior saudade de ir a praia la no nordeste, tomar aquela agua de coco docinha e deliciosa, comer peixinho fresco e frito na hora...aquela brisa batendo no rosto la na Ponta do Seixas ou mesmo em Tambau...Ai, quanta saudade! Mas, como quem nao tem cao, caca com gato, eu a to feliz por aqui.


Centro historico - Joao Pessoa, PB


Areia Vermelha


Vista Parcial de Joao Pessoa

Sempre que eu vejo uma foto com a vista parcial da cidade, eu me lembro de quando fui ate Sao Paulo, pela primeira vez sozinha, e tive a certeza de que as pessoas tem uma ideia erronea sobre a imagem e a vida no nordeste. Me lembro que me perguntaram se eu era da Paraiba e me pediram pra ver fotos do lugar de onde eu vinha e me deparei com a tamanha estranheza das pessoas ao verem que a cidade era, realmente, uma cidade. As pessoas tinham e tem ainda a impressao de que no nordeste, tudo eh seco e que a gente mora numa casinha de taipa, sape... e que no quintal o gado ta morrendo de sede e tudo eh seco ao redor...eu morri de rir com essas impressoes das pessoas...meu Deus! Talvez porque a midia passe sempre a impressao de que no nordeste ta sempre todo mundo morrendo de sede e fome e eh onde a pobreza impera. Mas, nao eh bem assim, nao! Claro que ha pobreza, seca, fome, etc e tal, mas o nordeste eh lindo e tem muito, mas muito o que se ver!


O Farol do Cabo Branco - O ponto Extremo e mais Oriental das Americas.


" Somos a porta do Sol desse pais tropical. Somos a mata verde, a esperanca, no coracao do extremo oriental...O calor do verao chegou pra te abracar..."

7 comentários:

sandrinha disse...

eh assim mermo, nois reclama do calor, do sol da meia-noite, mas logo logo nos vamos estar reclamando do frio e do peh atolado na neve kkkk

Sonho Meu disse...

Paulista ainda pensa assim? Omg...em 1975 chegando em SP, eles me faziam essa pergunta porque nao tinhamos tvGlobo, internet e bla bla bla. Mas hj em dia ainda ?

Tatiana disse...

Nossa... aquela foto do centro histórico de Joao Pessoa é uma graça, lembra o Projac (cidade que fazem as novelas), tudo arrumadinho!!!
Obrigada pelo seu comentário lá no meu blog!!
Beijos,
Tati.

Sra. Rapadura disse...

Que maravilha né Elis!
Eu também já mostrei fotos de Fortaleza e vi muitas caras de espanto, mas isso foi aqui em Portugal. Muitos visualizam o Brasil como Rio, São Paulo e Pantanal as outras cidades e suas diversidades parecem ñ existir.

Alek disse...

Oi amiga... imagino o quanto de vez em quando bate uma saudade da terrinha... e que saber? Deixa o povo sem saber mesmo, só assim esse paraíso fica bem sossegado, quando descobrirem a maravilha que é aqui, vão invadir... rsrs...ah, Aninha está linda! Mari tinha uma piscininha dessa quando era bb, deu até saudade de ver...rs.Beijos!

Miss Pittig disse...

Elis...porque a falta de post...por causa do calor!!! Minha casa é muito quente...mas também tem feito 37,5...38...so que a sensaçao térmica é maior veja que sabado passa fez 45 graus na Itália...adiei a ida pra lá novamente, muito calor nao é nada..
Mas pra elas né...elas adoram a água.
Semana passada veio um alemao aqui em casa que é casado com uma moça de fortaleza ele conhece JP, disse que é maravilhosa..infelizmente eles vendem muito imagem ruim aqui fora né???
Beijos amada!!

Alek disse...

Oi amiga... passando pra dizer q tem post novo o blog e tbem que to indo pra JP amanhã, vou lembrar de vc lá no Mangai e no farol do Cabo Branco...kkkkkkkk...beijos!!!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas