sexta-feira, janeiro 14, 2011

PostHeaderIcon Bolo-Pudim

Gente, eu ando navegando na net em busca de receitas faceis e gostosas e eu achei essa ai abaixo. Achei que nao ia dar certo de primeira, mas DEU CERTO, sim!

Receita de Bolo-Pudim

É incrível, mas a massa do bolo fica mesmo separada do pudim.
Como a massa do pudim é mais pesada, mesmo que você despeje na fôrma depois da massa do bolo, o pudim vai descer e ficar por cima quando desenformado.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó
1 xícara (de chá) de manteiga (150 gramas)Receita de Bolo Pudim
1 xícara (de chá) de açúcar
2 ovos
3/4 de xícara (de chá) de leite
1 colher (de sopa) de fermento em pó

Pudim:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (de chá) de leite
4 ovos
2 colheres (de sopa) de maizena

Caramelo:

1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar

Modo de preparo:

Para o caramelo, coloque o açúcar em uma fôrma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro e leve ao fogo baixo, sem mexer, até derreter e formar um caramelo. Retire do fogo com o auxílio de uma luva térmica, espalhe o caramelo por toda a fôrma e deixe esfriar.
Para o bolo, bata na batedeira todos os ingredientes, menos o fermento, até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher. Coloque a massa na fôrma caramelada e reserve.
No liquidificador, bata os ingredientes do pudim por 2 minutos. Despeje com cuidado e devagar sobre o bolo e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora.
Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.
Desenforme e sirva.


Leia mais em: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/bolo-pudim/#ixzz1Az6LhoQk

3 comentários:

Tatiana disse...

Elis querida!!!
Hummm....que delicia esse bolinho, eu costumava comprar um desses no Costco de Cancun, mas feito em casa assim deve ser um espetaculo!!!
Sera que consigo?
Ando bem sem saco de cozinhar ultimamente...rs...com essas mudancas todas,sabe com é!
Obrigada querida, por nao me abandonar no meu pequeno tempo virtual que tomei!
Ando bem atrasada e por fora dos acontecimentos blogosfericos.
Beijocas!

Fabiana e Wanderson disse...

mmmmmmmmmmmmmmmmm, que delicia, desse jeito não tem como manter regime rsrsrs...

Tudo bem flor?

beijos

Helena M. disse...

hmmmm,.....que delicia!!!! cade meu pedaco!!!
vou tentar fazer!!!
amoo boloooo

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas