quarta-feira, abril 27, 2011

PostHeaderIcon O ELO nao se degenera.

O'Hare Airport - Chicago, 25 de Abril de 2011.

Como a gente faz pra parar o tempo, ninguem sabe. Ninguem descobriu. Mas, a humanidade adoraria usar desse artificio se ele fosse descoberto, ne? Pararia o tempo nos melhores momentos de minha vida. Aproveitaria a cada um sem pena nenhuma de reviver e continuar revivendo a magica dos momentos bons do dia-a-dia.
Desde que voltei da Europa - ha quase 1 ano! - mamae resolveu vir nos visitar e ficar por 6 meses conosco mesmo tendo ficado 3 meses com a gente la na Europa. Foi como se a gente tivesse ficado 9 meses juntas. Nesse interim, muita coisa aconteceu e nada mais parou. O elo que se cria, se intensifica e me faz enxergar quao privilegiada eu sou! Sou apegada a minha mae? Sou sim, e dai? Quem quiser dizer q eu nao cresci e que ainda gosto da barra da saia da mamae que diga! To nem ai...rs,rs,rs. Sou de opiniao contraria e acho que essa minha ligacao com a minha familia so me fez e faz crescer, evoluir enquanto ser humano e me ensina os trilhos por onde o respeito deve andar. Sou do tipo que aprecia dizer e prestar homenagens enquanto se esta vivo - mesmo nao tendo nada contra as merecidas homenagens postumas. Pra mim, como eu nao acredito que quando a gente morre vai p o ceu... e nem pra o inferno, prefiro pensar que as homenagens postumas sao pra os que permanecem vivos na memoria dos vivos, pois, o que podem fazer os ja sem vida?


Uma pausa pra o nosso jantar especial no Hilton.


E tantas coisas precisam ser ditas, reditas, contadas, recontadas, vividas revividas...
Muitas coisas nem sequer precisam ser mencionadas pra serem sentidas no sentido mais profundo e intrinseco.

Mamae voltou ao Brasil nessa segunda-feira cheia de chuva e deixou os nossos olhos molhados de saudade de momentos que passaram e de outros que ainda estao por vir. Sentir saudade nao eh ruim. Sentir saudades eh absorver a vida com o cheiro da lembranca que nos toca a alma. Se vc ja sentiu saudades, puras saudades, sabera do que estou falando e acabara descobrindo, se dando conta de que - mesmo nao sabendo - a gente ja parou o tempo no tempo quando lidou com a saudade dentro de nos.

O elo esta e estara dentro de mim enquanto eu existir.

7 comentários:

Tatiana disse...

Oi Elis!
Eu fiquei morando longe da minha mae 10 anos, agora estamos aqui na Florida , 20 min uma da outra,bom demais!!
Da pra notar a felicidade de voces nas fotos!
Bjs.

Alek disse...

Oi amiga...
Essa ligação forte, que nós, aqui do Sudamérica, temos com nossos pais, irmãos, é algo maravilhoso, creio eu...como vc disse, são lembranças que ficam, histórias para contar, lágrimas e sorrisos para relembrar. Tem coisa melhor que Aninha crescer ouvindo histórias da vovó... e lá na frente falar "aprendi com minha vó..." enfim... é tudo de bom!!!
Saudades, venha logo pro lado de baixo do Equador...rsrs...

Ah, tem post novo no blog, tirei a poeira...rsrs... beijos!!!

vivi disse...

Elis adoro seus posts, suas palavras são smepre tão certeiras :)
As fotos dizem mais que mil palavras mesmo, dá pra gente sentir a felicidade de vcs e eu quero muito um dia conhecer sua mamy, pq já gosto dela.
No futuro como Alek falou a Aninha vai poder falar que "isso eu aprendi com minha vó" e não existe nada melhor, pq qta coisa eu aprendi com a minha e hj estão na minha lembrança. Bjokas amiga e em breve vcs estarão juntas.

Lucianna disse...

Nem me fale em saudades, meu irmao vem com a esposa e minha sobrinha em julho e ficam por 2 meses, soh de pensar na hora da despedida eu ja choro, e eles nem chegaram ainda!

Tenho uma prima na Belgica e a filha dela de 5 anos teve alergia emocional quando a avo voltou pro Brasil depois de 5 meses por la, o escandalo do aeroporto foi absurdo, ela gritava: "Vovo nao passe por esta porta, por favor!"

Minha familia eh bem ligada, mesmo com brigas, faz parte, e estar longe eh dificil mesmo!

Bjks

Beth disse...

Ahh amiga...
Sei bem como é isso, sei o quão bom era sentir minha mãe por perto, também me sinto assim quando estou ao lado dos meus irmãos, em crescimento!!
Mas lembre-se: em junho estarão juntas novamente...rsrsrs..

Beijão,

rose disse...

Que fotos lindas, que gostoso, 6 meses juntas!

Mae perto e' tudo de bom, ne!

bjOs

mulheresdocoveiro disse...

Primeiro que sou suspeita pra falar, ja que sua mae me cativou no primeiro instante. Querida por demais.. da saudades dela e da saudades da minha mae q por algum motivo me lembra ela.

Aguardando pelo proximo encontro pra sorrir ao lado dela!!

texto tao bonito menina!!!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas