sexta-feira, abril 29, 2011

PostHeaderIcon A amizade verdadeira.

Ricardo e eu no estacionamento em frente ao Navy Pier - Chicago, abril de 2011.


Ricardo e Ana Celina ao acordarem numa das manhas sorridentes em nosso lar.

Ana Celina e William, na frente, Ricardo e eu, logo atras.

Ricardo e eu eu nos conhecemos ha mais de 20 anos! Comecamos na onda das cartas, nos tempos da correspondencia. Houve um tempo em que eu adorava trocar cartas, enviar postais, colecionar cartoes telefonicos, escrever pelo prazer que sempre tive em botar a emocao, a vivencia no papel. Com Ricardo, sempre pude pensar em voz alta e foi com ele que dividi grande parte de minha vida. Houve um tempo em que ficamos quase 1 ano sem nos falarmos - e nem sabemos por que. Nao que tivesse acontecidonada grave entre nos que nos levasse a um hiato, mas as vezes, a vida pede um silencio necessario, um silencio que nao morre e que com ele, traz mais certezas do que as incertezas certas.

Ainda me lembro dos dias em que passei no Rio de Janeiro, no apto dele, na espera pela entrevista no Consulado Americano. Lembro das nossas conversas pelas ruas, de tomar cafe na Colombo, de tirar fotos com Drummond la em Copacabana... Tambem lembro do bolo que Dinha levou pra gente brindar com champaign la no apto dele quando o meu visto saiu. Antes disso, lembro das vezes em que fui ao Recife e ele - ainda morando la - me levava pra la e pra ca. Ate no Mercado Sao Jose a gente se divertia. Lembro dele ter ido a Joao Pessoa todas as vezes em que eu voltei daqui pra la. Que tardes boas regadas com aquele cafe com tapioca, hein, Cado? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Em 2007, ele veio me visitar aqui pela primeira vez. Foram so 5 dias conosco, mas...ai, q delicia! Pareciamos 2 criancas brincando com a neve la no Millenium Park e morrendo de frio! Mais uma vez, ele veio. Foi no comeco desse mes. Ficou mais dias e a melhor parte foi ter ainda encontrado mamae aqui pra gente brincar mais. So Deus sabe quantas fotos bobas a gente fez...e como a gente se divertiu nos outlets daqui...fizemos a festa MESMO!!!!

Saudades, saudades. Os dias passam, mas uma certeza fica: somos amigos de verdade!


1 comentários:

mulheresdocoveiro disse...

eu me correspondia muito por cartas. pegava endereco das pessoas nas revistas caricia e capricho, conheci gente de outros paises, colecionava ate papeis de cigarro rs, papel de carta, cartoes telefonicos.

Bom tempo. Eu conheci uma pessoa que ate hoje e muito especial para mim e nos conhecemos em Fortaleza, e ela e carioca. Dividimos varios momentos juntos depois, mais em doses homeopaticas por causa da distancia.. mas ela nunca deixou de me dar a certeza da amizade - mesmo qdo ficamos quase um ano sem nos falarmos.. e tb sem razao aparente. Marca ne? E tao bom ter alguem especial assim!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas