segunda-feira, outubro 03, 2011

PostHeaderIcon Saber viver



" Não sei… Se a vida é curta ... Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura… Enquanto durar. "

- Cora Coralina

Ha tempos que me pergunto o sentido disso e daquilo. Ha tempos que consigo manter o silencio como meu melhor amigo, melhor aliado e vou vivendo sem medo. No entanto, outras horas, outros dias e outras certezas tao incertas, m e fazem refletir na importancia do momento que vem, que fica e que passa com a rapidez incontavel das asas de um beija-flor. Depois de ter ficado no Brasil desde o comeco do verao ate quase agosto, posso dizer que muita coisa mudou, nada mudou. Nao falo agora do pais em si - porque esta melhor ( de acordo com o que eu ouco, leio aqui fora e tambem com a minha experiencia de vivencia la nesses 2 meses e, baseada em historias de vida de outros ) - mas, aqui eu falo na minha geral relacao com as pessoas. Nao quero me estender - e nem vou! - mas, eu tinha que dizer que mais que nunca, agora eu entendo mais e mais que a vida eh mesmo curta e que a gente nao sabe quanto vai durar seja o que for. E, se um dia, eu toquei o coracao de alguem, isso me basta. Me basta porque eu fui, eu sou, eu acolhi, eu envolvi, confortei, respeitei, contagiei, corri, acariciei, saciei, promovi, vivi e vivo. E, se voce esta ai, me lendo ate agora, pense um pouco, avalie a minha importancia na sua vida. Vc nao faria isso se eu nao estivesse em voce.


Vander Lee - Meu Jardim

1 comentários:

Sra. Rapadura disse...

Sim de verdade, houve momentos em que suas escritas me fizeram bem!
Houve momentos em que quis te agradecer por me ajudar - mesmo sem saber - nos meus dias cinzas!
Por isso te liguei, por isso quis te encontrar... Enfim, acredito que haverá uma outra oportunidade, quem sabe no Nordeste do Brasil!
Obrigada!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas