sábado, julho 16, 2016
Madrugada. Aninha dorme. Acabei de sair do quarto dela e, do nada - enquanto eu estava la do lado dela - a menina diz: "mamae, eu te amo". Fiquei toda emocionada. Toda feliz. Quando eu ainda era adolescente, eu ja sonhava em um dia escutar isso de um filho meu, se um dia eu tivesse um. Tive. Como eu ja tinha dito num post anterior, sonhar vale mesmo a pena. 
Sabe, as pessoas se surpreendem quando se deparam com uma crianca educada e amavel. No principio, eu comecei a ensinar a Ana a respeitar as pessoas e sempre a agir com gentileza. Agora ja eh parte da natureza dela. A menina absorveu a licao como se fosse dela, como se viesse dela. Todo mundo acha incrivel. Mas, eu nao. Pra mim, eh assim que teria que ser, so que o problema esta em fabricar o tempo para ensinar e se dedicar a esse "parenting" mesmo. Dia desses, numa conversa trivial com o marido duma amiga aqui, a Ana veio e nos interrompeu - claro que ela pediu licenca primeiro! - e logo depois leu o titulo do livro que tinha em maos. O livro era em portugues. De repente, o marido da amiga me perguntou surpreso: " Wow! Ela ja le em portugues? Isso nao confunde a cabeca dela?". Claro que ela ja le em portugues e em ingles. Como assim ja? Dai, ele comecou a contar que a filha, da idade da Ana, ja nao quer mais falar em portugues e que eles desistiram de alfabetizar a menina em portugues desde que vieram do Brasil pra ca. Me disse que era complicado e confuso demais pra cabeca da menina de 7 anos esse troca-troca de idiomas na hora de falar e escrever. Bom, a gente nao precisa ler muito pra ter a certeza de que a melhor epoca da vida pra se aprender idiomas eh a infancia, ne? Mas, cada macaco no seu galho. Cada um, cada um. Foi ai que me dei conta do esforco estrondoso que faco pra me equilibrar na corda bamba da vida e de que estou indo mesmo pelo caminho certo. Da preguica? Da. As vezes a gente pula uma licao ou duas de portugues? Sim, claro. Varias vezes. O cansaco domina, as obrigacoes so aumentam e a gente fica com vontade de deixar pra depois e ate deixa. Mas, eu nao desisto. O importante eh prosseguir. Nao to querendo dizer e nem provar que sou a melhor mae do mundo (mas eu tento! kkkkkkkkkkk) e nem que a minha filha eh perfeita (ainda bem que nao eh!Rs), mas que ha pais que empurram com a barriga isso eu sei...e a nossa recompensa sera no futuro bem proximo. Entendido?

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas