quarta-feira, julho 12, 2017

PostHeaderIcon A viagem dos sonhos: Italia e Grecia


Depois de meses e meses desaparecida, cá estou novamente. O sumiço envolveu toda a preparação para a grande viagem de 6 semanas pelos dois países que a gente adora! Já tínhamos visitado a Itália em 2010 e Aninha era apenas um bebê de um ano. Mas, meu marido queria passar mais tempo na Itália, percorrer o país de note a sul pairando nas principais cidades, comendo a comida local, vivendo como vivem lá. E como eu sempre sonhei em ver o pôr do sol em Santorini...lá fomos nós!


Image may contain: 3 people, people smiling, sky, outdoor and water

Começamos nossa jornada por Roma por 8 dias (já fui duas vezes, mas ainda voltaria uma terceira!). De lá seguimos para a região da Toscana e a primeira parada foi em Siena onde ficamos 4 dias. Uma cidadezinha bem pequenina, mas super charmosa! Paramos em Florença por mais 4 dias e assim sucessivamente fomos até Bologna (que eu pularia sem qualquer problema!), Verona (outro lugar charmoso e cheio de novidades, incluindo a música!), Veneza - onde a foto acima foi tirada.  O lugar é bonito? É! Mas, cá pra nós, eu não gosto de água e tudo lá é feito pelas águas, inclusive a ambulância! Não existe carro na ilha e o que a gente faz com as malas? Contrata-se um porter pra ajudar a levar as malas até o hotel. São 5 euros por cada mala. Fora que é um trabalho danado e ver a pessoa carregando aquele peso dá pena! Ainda fomos até Murano, onde se fabrica o famoso vidro e também Burano. Comprei uns colares, uns anéis e a comida até que foi boa lá. Mas, tudo terrivelmente caro! E olha que não fomos até Milão dessa vez. Eu fiquei super nervosa tendo que usar aqueles vaporetos pra ir até as outras ilhas, mas...Sabe, dei graças a Deus quando saímos de lá. Já não aguentava ficar tanto tempo rodeada por tanta água. Acho que Veneza, é só pra ir uma vez na vida e pronto! Rs,rs,rs. Saímos de lá de trem rumo a Nápoles. Foram umas 5h, mas a viagem foi agradabilíssima! A paisagem mudava a toda hora e me vi pasma quando o Monte Vesuvius surgiu na paisagem. Que coisa ENORME!!!! Mais uma vez, passamos 4 dias lá. Nápoles parece uma mistura de São Paulo com Recife. Grande, grande, grande! Mas, com o mar ali do lado...lindo! E tudo bem mais barato também. Menos turistas. Tínhamos combinado de ir passar uns dias em Sorrento, na Costa Amalfitana. Já que Pompéia ficava no meio do caminho, lá paramos. As ruínas são impressionantes! E eu chava que Pompéia ficava na bem na boca ou bem pertinho do vulcão, mas não foi como eu esperava, gente! Enfim, tava um calor daqueles e fervilhando de gente por lá, mas conseguimos andar quase que a cidade toda e seguimos para nossa super aventura na Costa Amalfitana. Meu Deus...a minha amiga tinha me dito que os penhascos eram difíceis, mas juro que eu me surpreendi com aqueles cliffs! A região é linda mesmo, demais até! Mas, eu mesma nao me vejo retornando ali...e olha que quem dirigia era o meu marido...tenho que aplaudir os engenheiros que planejaram aqui ali.Parabéns!!! Como a gente costuma dizer no nordeste "Rapadura é doce mas não é mole não..."
Nosso vôo para a Secília, saía de Nápoles. E mais uma vez, agradeci aos céus ter finalmente retornado o carro. Dirigir não foi um bom negócio! Chegando no aeroporto de Palermo, tive um susto! Tava eu esperando um aeroporto grandinho. Que nada! De tão pequeno, parece que o avião ía aterrissar no mar. E são 45 min do aeroporto até Palermo. Que viagem! Gostei de Palermo. Tem coisas interessantes de se ver. Ficamos lá três dias e alugamos outro carro pra ir até Taormina e de Taormina até Agrigento - Palermo. Tudo ía bem até o GPS nos avisar que tinha tido acidente e que deveríamos tomar uma rota alternativa. Pra que eu aceitei???? Pra que???? Meu Deus...ficamos 1h30 dirigindo pelo interior naqueles penhascos de novo! Gente, eu não fiquei nada feliz. Meu marido é o ansioso e o nervoso da situação, mas só pra terem uma idéia, ele quem estava tentando me acalmar dizendo que ía passar, que tudo ía dar certo. e eu sou aquela pessoa zen...imaginem. Enfim, abandonei o GPS do carro e usei meu Iphone mesmo. Encontramos o que eles chamam de autoestrada, tipo uma BR no Brasil. Fiquei tão feliz!!!Passamos 2h nessa autoestrada e nenhum posto de gasolina, dá pra acreditar? A nossa sorte foi que o nosso tanque tava cheio! Chegando em Taormina...mais penhascos...o nosso hotel ficava de frente pro mar mediterraneo lindo de àguas azuis, mas chegar lá tirou a gente do sério. Aliás, acho que essa viagem pela Itália o que mais nos  marcou: O povo fumando sem parar e sem respeitar nem as crianças do lado, o fato de só oferecerem pasta e pizza o tempo todo nos restaurantes e os danados dos penhascos. Ufa! Por que a Europa toda fuma tanto??? Lembro de outra viagem nossa à Paris. Passamos 10 dias por lá e eu chocada com a quantidade de fumantes em todos os lugares. Como podem se preocupar tanto com comida saudável, comida orgânica se não resolvem o problema do fumo também? 

A Grécia...ah, a Grécia!! Não vi nenhum Deus grego além da estátua de Zeus...mas os gregos sabem receber os turistas, viu? E a comida? Era sempre tudo delícia, com muita criatividade. Não vi um prato repetido! Comi cordeiro feito de várias maneiras. E os frutos do mar, então? Os nossos primeiros 3 dias em Atenas foram de muito, mas muito calor! Lembro que no primeiro dia fez 41C, no segundo 44C e no terceiro, 47C. Tinha como não passar mal? Passei mal, claro. Tinhamos saído pra visitar a Acrópolis. Quem disse que mamãe e Ana aguentaram? Preferiram ficar sentadinhas debaixo dum pé de azeitonas tomando granita do que enfrentar o sol lá em cima. Pipocava de gente subindo e descendo. Tudo lindo, não nego. A gente fica boqui-aberto mesmo! Mas, eu precisava de sombra e água fresca naquele momento. Parei umas 5x na sombra e me enchi de água. Mas, não aguentei muito. Meu marido disse que parecia que eu ía desmaiar a  qualquer momento e eu ía mesmo. Saí  correndo pra o hotel. Fiquei dois dias me sentindo fora de mim. Depois de mais uns dias em Atenas, voamos para Santorini, como voçês podem ver na foto abaixo. O lugar é mesmo de tirar o fôlego! Exatamente como estão nas fotos que a gente vê nas revistas e na TV. De acordo com mainha, é o lugar mais lindo que ela já viu na vida! A ilha tem vários encantos! Praias de areia branca, preta e vermelha. Não tivemos tantos problemas com penhascos - a não ser na ida de Fira até Oia. Gente, eu juro que achei que a gente ía morrer!! Mas, os motoristas dos ônibus - sim, ônibus grandes e com ar-condicionado! - são feras! E pra deixar a gente mais nervosa, adivinhem? Ainda atendem o celular nas curvas...rsrsrsrsrs. Mas aproveitei tanto por lá!! E eu ainda acho que um dia lá eu voltarei! Será????

Image may contain: 1 person, smiling, sky and outdoor


0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas