quarta-feira, novembro 21, 2007

PostHeaderIcon Os livros

E eu nunca li tanto numa viagem quanto nessa até Minesota.Tinha ido pra lá com meu marido desde quarta-feira passada e só voltamos na segunda.É lá em Mineápolis que se encontra o maior shopping da América do Norte...e lá fomos nós!Claro que ir a shopping com homem do lado é sempre chato porque eles nao aguentam uma horinha sequer e aí já viu...os planos mudam.Mesmo assim foi legal.Passamos a quinta-feira por lá pelo Mall e na sexta-feira resolvemos o que tínhamos que resolver.Enfim,depois de muita ansiedade e stress acabamos bem e sabendo que tudo tinha dado certo e que agora é só esperar o resultado.Vamos ver!Foi meio massante ficar os 3 dias restantes no hotel,mas por outro lado também aproveitei pra tirar o atraso da leitura.Trouxe alguns livros do Brasil pra não ficar somente lendo em inglês( o que eu acho bem chato!) e já li "As Pequenas Memórias" do Saramago(esse ainda no aeroporto e no avião quando eu voltava do Brasil),"Eu sou o livreiro de Cabul" do Shah M. Rais (que é uma resposta ao livro "O Livreiro de Cabul da Asne Seierstad) e que me fez ver que eu preciso ler o livro dela também.E pude dar uma boa lida na nossa volta de Minesota pra casa depois que passei a direção pra o maridex.Deu pra ler "O Alquimista" do Paulo Coelho que eu gosto muito também,apesar de não gostar de livro de "auto-ajusa".Não sei porque acho todos os livros de auto-ajuda um saco,água com açúcar e que não ajudam em nada mesmo.Bom,mas isso é o que eu penso com relação a mim e esses livros.Mas,o Paulo Coelho sempre foi gostoso de ler.Sempre me fez viajar com ele,sentir as emoções,parar pra pensar,fazer sentido no que não faz sentido...enfim,ver borboletas azuis!
Entre uma página e outra eu olhava a paisagem ao redor.Vi inúmeros carros carregando "deers"(o famoso chamado viado em português) mortos.Foi aí que me dei conta que aquele povo tinha caçado os pobres animais...segundo meu marido,os viadinhos íam morrer mesmo no inverno sem comida,mas pra mim ficou na cabeça a sensação de que se eu vou morrer um dia,seja de fome ou doença qualquer é melhor dar logo um tiro na cabeça.Sabe,me deu uma peninha dos bichinhos!!!Mas,fazer o que...aqui se pode fazer isso.
É impressionante como as coisas mudam num piscar de olhos.De repente surgitam os resorts de verão com muitos tobogãs e na volta sumiram as pequenas montanhas de Minesota e apareceram as montanhas menores de Wisconsin e as planícies de Illinois.Quando dei por mim tinham se passado mais de 7h na estrada e o sol já se punha bem mais cedo com cara de que o inverno chegou pra ficar.E como chegou.
Mas,amanhã é Thanksgiving por aqui.Acho que é o feriado de maior importância pra os americanos.Aquela coisa onde as famílias se reúnem,passam o dia juntas comendo e bebendo.Mas,como eu não tenho família por aqui,vamos ficando com os amigos que na maioria das vezes são bem melhores que alguns tipos de familiares.
Deus,obrigada por tudo!

3 comentários:

Elizabeth disse...

Oi Elis,
Estou feliz em saber que tudo esta bem contigo.
Gostei muito das fotos do Brasil. Quando cheguei na India, todos falavam da tapioca brasileira, dai fiquei com agua na boca em saber que poderia comer tapioca por lá, mas tamanha a decepcão em saber que os que eles chamam de tapioca é a pura mandioca (aipim) cozido. Mas como a tempos não comia aipim fiquei contente do mesmo jeito.
Beijos

Bel disse...

Tem razão , há amigos melhores que alguns familiares !
Amo ler mas não tenho tido tempo nem paciencia !
Beijinhos ,
Bel .

Vivi disse...

Amiga acho que essa data é até mais importante que o Natal por aí :)
Aproveitou o Black Friday?

Eu tbm estou lendo...Memórias Sonhos e Reflexões de Jung, tá na espera Cidade do Sol, mas esse ano eu li quase 1 livro por mês :)
Bjokas

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas