sexta-feira, maio 16, 2008

PostHeaderIcon Mais uma!

E quando a mamãe aqui pensou que o enjoo tinha passado...ai,meu Deus!Pois,é.Eu tinha parado de tomar a medicação contra o enjoo no último domingo e tudo ía bem e eu me sentindo bem melhor até quarta-feira a noite...passei o dia com minha amiga Carol.Tomamos café da manha juntas e a tarde fomos até a loja de noiva pra ela comprar o vestido dela e ficamos bem felizes que ela tenha achado o perfeito pra ela.Daí,voltamos pra casa e lá fui eu comer frango assado.Comi tudinho!!E Carol foi pra casa dela.Meu marido chegou e eu naquela agonia já achando que a náusea tava achando o caminho de volta...pedi pra ele ir comprar mais remedio e ele foi...gente,quando ele voltou, levantei pra ir fazer xixi e quando cheguei na porta do banheiro...abri o bocão e " a lot of " vomito saiu...ai,que coisa ruim!!Vomitei várias vezes numa só e quanto mais eu vomitava mais tinha pra sair até pelo nariz!Fiquei com medo de nao ter nem mais como respirar e o maridão na porta do banheiro dizia : " Oh,Jeeezuuuzzzz ". Dá pra imaginar o lamaçal que ficou o meu banheiro,claro.Me deu uma tremedeira nas pernas tão grande que eu achei que ía cair ali mesmo no meio daquela imundície!E quando me deparei com o espelho em frente de minha pessoa o que eu conseguia enxergar era a fraqueza em pessoa.Cabelos molhados e cheios do vômito que de mim tinha saído e o rosto molhado em lágrimas que nao paravam de cair,escorrer pela minha barriga que agora parecia tão pequena. A gente pensa logo que alguma coisa aconteceu com o bebê e um trilhão de questões se apoderam da mente da gente...ai,meu Deus!Foi mesmo horrível!e eu fiquei mais aperriada porque durante essas 14 semanas de minha gravidez eu nunca tinha sequer vomitado nadica de nada mesmo quando eu ainda nao tava sob medicação e aí,de repente,do nada me acontece uma dessas!Ai,Deus!Nunca mais,please!!Bom,mas passou .Cá estou eu outra vez.Ontem passei o dia dormindo literalmente,pois o remedio me põe pra dormir mesmo...mas ,hoje com o corpo bem melhor já posso fazer alguma coisinha!




Mas,sexta-feira passada,eu fui me apresentar com a banda e graças a Deus tudo foi na santa paz!A gente se divertiu pra caramba e sempre é bom ouvir que a gente tem melhorado cada vez mais.E o engraçado é que quando é pra cantar esse meu bebê se comporta direitinho.Não vou com enjoo nem nada.Acho que ele ou ela adora a boa música desde já!


E ontem a noite o Chris - meu estudante de português - ligou pra me contar que tava no aeroporto em Chicago e que tinha perdido o vôo pra o Brasil por causa do trânsito que o deixou parado por quase 5 horas...eu fiquei morrendo de peninha dele!Ele tinha preparado tudo pra mais essa viagem à minha pátria amada e aí,deu nisso.Tadinho!Teve que voltar pra casa.Uma pena!

E ontem chegou o resultado do exame que tinha feito pra saber os riscos do bebê ter Sindrome de Down e graças a Deus deu NEGATIVO.Esse já foi o segundo que eu fiz e deu negativo.Obrigada,Deus!

Sim,e domingo to indo pra Seattle com o maridão!Ele tem conferência lá e eu vou na cola!Afinal serão uns 4 dias longe e eu decidi ir com ele.Não dá pra ficar aqui sozinha,de jeito nenhum!Sem falar que vou aproveitar pra conhecer Seattle!!!Pena que nao tenho nenhum amiguinho por aqueles lados pra encontrar e dar de pernas por la!!Mas,tudo bem!!Seattle,lá vamos nós!!E se alguém por aí tiver alguma dica do que ver por lá , é só me dizer!!

12 comentários:

Alek disse...

Oi Elis... é uma pena que vc não possa ler o blog... eu não entendo realmente porque, até agora nunca tinha dado esse tipo de problema. Se vc quiser, tenho tbem um fotoblog da minha pequena, é o http://maricotinhalinda.nafoto.net
talvez lá vc consegiga deixar comentários. Vc consegue abrir outros blogs do blogspot normal? Juro que não entendo e lamento!!!
Quanto aos enjôos, é normal, deve ter sido pq vc parou os remédios. Na minha gravidez eu tive um pouco de enjôo tbem, nos 3 primeiros meses. tomava um remédio chamado Meclin que ajudou muito. Mas é uma fase chatinha, e logo logo vai passar! Beijos pra vc!!!!
PS. Vc é de João Pessoa??

Sonho Meu disse...

Ohoh...se começas a gravidez com vomito, vai ser fogo guentar os 9 meses assim. As minhas aconteceram a muiiiito tempo atras...nunca tive
enjoo, depressao pos parto, baby blue, tpm, bla bla bla. Guenta firme entao que acho que passa.
Finalmente quem limpou o banheiro??? hehehehehe
Ah...faz um video de vc cantando, quero ver.
bjs,
me

Vivi disse...

Amiga deve ser realmente ruim essa coisa de enjôo, mas vai passar :)

Então faça uma ótima viagem amiga e tire muitas fotos, aliás amei essa foto, vc tá linda e seu vestidão é um arraso :)
Olha, o JB é lindo mesmo, espero um dia vcs aqui de volta pra gente curtir juntos.
Bjokas

Leda disse...

De volta? Que bom, e de bêbê melhor ainda!
Um conforto: Enjôo é péssimo, mas penso ser apenas nos primeiros quatro meses!
Eu enjoei tudo que tinha cheiro forte! E continue com esse dom de agradecer à Deus, pois ele faz maravilhas nas nossas vidas!

Leda disse...

De volta? Que bom, e de bêbê melhor ainda!
Um conforto: Enjôo é péssimo, mas penso ser apenas nos primeiros quatro meses!
Eu enjoei tudo que tinha cheiro forte! E continue com esse dom de agradecer à Deus, pois ele faz maravilhas nas nossas vidas!

Daniely disse...

Elis, que barra essa "vomitacao" toda,viu? Espero que passe logo e voce fique bem! Nem sabia que voce tinha uma banda... que bacana! Que tipo de som voces tocam? Espero que se divirta bastante em Seattle, eh sempre bom conhecer lugares novos, sera que nao tem nenhuma das meninas da comunidade mamaes brasileiras nos eua por aqueles lados pra te fazer companhia e dar uma de guia turistico? Se cuida! Beijo grande na barriga!

Hawaii disse...

Elis, fia de Deus, para mim os enjoos tbm deram uma tregua, mas nos ultimos dias tenho sentido novamente e hj inveite de ir cedinho a praia com o marido, nossa lah eu parecia um peru rodando na areia, um enjoos disgramado, meu estomago machicando, minha garganta, eu achei q ia ser ali mesmo, resvoli pegar as coisas e vir p casa,o marido dirigidno e eu jah pensando em botar o cabecao pra fora a qq segundo.
To aqui deitada tomando agua gelada e um enjoo disgranhento nao consigo comer e ao mesmo tempo em alerta p correr p o banheiro.
Estou de 11 semanas e jah estava pensando q estava acabando e tu vem me dizer de com 14 tu tah vomintando??? va-lha me Deus a tortura nao acabou :-(
Tadim do panico do seu marido :-)
Bj grande, espero tua viagem seja otema, Ah!! to comecando a ter caimbras nas pernas a noite, pode???

bj grande
Te lovuuuuuuuuuu

Meire disse...

Elis, to aqui iamginando a situaçao tua, e teus vomitos, tadinha.
Ainda bem que passou.
Bjs
Meire

Bel disse...

Amiga ,
espero que tenha melhorado . Não tive muito sofrimento com enjoos não . mas dizem que quando se tem muito é que o bebê é bem cabeludo ... será ???
bjs .

Luma disse...

Elis, fiquei sabendo da boa nova lá na Meiroca e vim lhe dar os parabéns!! Que tudo saia conforme o planejado, não pense besteiras, seu baby nascerá cheio de saúde e forte! Beijus

*Ah, música é terapia pra tudo!!

kalita disse...

Oi Elis, que cena hein?
espero mesmo que esteja melhor e que essa fase passe logo :)

adorei seu vestido, espero que sua viagem esteja sendo ótima.
boa semana pra vc e baby

Família Bastos disse...

Já passei por isso.. Pior é quando temos vontade de comer as coisas durante a gravidez e passamos mal quando saciamos essa vontade. Mas isso vai passar...
Como vc está?
Beijos
Julia
Mae do Pedrinho

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas