segunda-feira, julho 07, 2008

PostHeaderIcon Memphis - Elvis presley,Martin L. King...

Saímos de casa na quinta-feira de manhã e começamos assim a nossa jornada de Illinois até o Tennesse...ao todo a viagem era pra durar 6h,mas como a mamãe aqui precisava parar um milhão de vezes pra ir ao banheiro...e também pra comer...a gente acabou levando 7h30 pra chegar lá,mas sem problema!Chegamos no Hotel - por sinal, maravilhoso!!! - deixamos nossas malas,tomamos uma ducha pra refrescar e rumamos pra Beale St.
E a gente não podia deixar de começar o nosso primeiro dia em Memphis com um belo jantar ao som de um bom jazz...e fomos surpreendidos quando o cantor olhou pra mim (sem saber que eu era brasileira) e disse que ía tocar "The Girl from Ipanema" pra mim!!!!Achei o máximo!!

Bem,essa aí é a famosa Beale St.,de tardinha.Confesso que eu mesma esperava mais e até pensava que essa rua seria imensa,mas me surpreendi com menos de 300m de rua movimentada com bares,restaurantes e jazz.A gente escuta falar umas coisas e fica imaginando a imensidão e quando vê não era nada daquilo...mas,a alegria imperava por lá e fazia tempo bom também.

Essa foi com o Louis Armstrong...hehehehehehehe.Tinha essa escultura dele dentro do Hotel.


E no dia seguinte,cedinho,lá fomos nós até Graceland - a terra do Elvis - pra conferir tudinho pot lá também!

E olha a frente da casa do Rei do Rock aí...maridão tirou essa foto de surpresa...a mamãe aqui caminhando ao encontro dele.

E a gente fazendo brincadeira no espelho da casa do Elvis.

Foi muito emocionante estar na casa dele,do Elvis e saber que ele já esteve ali,viveu os seus momentos.Tudo muito lindo,limpo e organizado mesmo.

As roupitas da filhota,Lisa Marie quando criança.Tudo muito bem conservado.E achei ótimo poder tirar foto por lá.Só não podia usar flash,eu sei,mas bem melhor do que não poder tirar nem uma fotinho de recordação,né?Por exemplo,lá em Memphis eu achei de ir visitar o Museu chamado "Rock 'n Soul Museum" e me deparei com um frio de lascar dentro (meu marido acha que tava uns 50F dentro,vejam só...) e ninguém avisa nada...eu tava de vestidinho - tava um calor do cão lá fora (95F) e não tinha nenhum casaquinho comigo,mas no carro sempre guardo algum e se alguém tivesse me dito eu podia ter aproveitado mais o museu porque era mesmo interessante,mas eu fiquei morrendo de frio e nem quis ficar lá mais um minuto.Até meu marido que ta acostumado com frio tava com frio.Aliás,na saída tinha muita gente reclamando do frio dentro do museu e reclamando...portanto,se vc for lá,leve um casaco...e esse fica na Beale St. também...é longe da casa do Elvis.

Só uma pequena amostra...eu tirei mais e mais fotos,mas também não dá pra colocar tudo aqui...


E essa foi umas das mais emocionantes...confesso que eu fiquei emocionada diante do túmulo dele...ele ta enterrado lá no terreno da casa.Uma pena que tenha vivido tão pouco...somente 42 anos.
E o homem gostava de carros,viu?Uma coleção enorrrrrrrrrrmmmmmmmmmmmmmmeeee!!!

E as roupitas do Rei?Parecia que ele tava lá...

O avião que ele comprou e deu o nome da filha...

O avião menor...por dentro.Não é lindo?Demmmaaaaaiiiiisssssssssss!!!!

Eita,eita!!A gente teve lá!!

E eu ,simplesmente,não resisti quando me deparei com esse restaurante brasileiro!Uma delícia!!!

O rio Mississipi...separando o Tennesse de Arkansas...

E quem não lembra do filme "A firma" com o Tom Cruise correndo aí por essa passarela?

E foi lá também que passamos o 4 de julho!

Pelas ruas da Beale Street...

E também fui ao "Hotel Lorraine" onde Martin L. King foi assassinado...uma pena!Mais um marco na história dos EUA que eu não podia deixar de registrar! Há muito o que se ver nesse país!!
Mas,a minha jornada pelos EUA ainda não acabou,não!Mês que vem é mês do meu aniver e em Setembro faremos 2 anos de casados e pra comemorar já compramos passagens pra São Francisco,CA.Como em Setembro eu vou estar com um barrigão enorme,decidimos viajar em meados de agosto.E tem muito mais por vir!!!Me aguardem!!!

10 comentários:

Miss Pittig disse...

Elis dá arrepios ao ler o post de hoje, Elvis é Elvis!!!Você passeia hein??!!! Tô curiosa pra saber o nome da filhota.Aqui está uma briga se for menina, menino já temos o nome!!!
Fiquem e vc está lindíssima!!! Pergunta: vc tem disposicão o dia todo??? Eu ainda tenho cansaço e o sono ontem e hoje voltaram durante o dia.Beijos

camila disse...

E muito legal a casa do Elvis ne? Eu tirei muita foto quando fui, ha 12 anos atras (nossa, o tempo voa!). Voces vao adorar Sao Francisco, e muito legal!!

E olha, da pra ver a felicidade estampada no rosto de voces!
Beijao!

Sonho Meu disse...

Elis,
que inveeeeja....hehehehehehe. Ainda nao conheço Graceland. E olha que sou totalmente apaixonada pelo Elvis. Ainda me lembro onde estava quando soube de sua morte...na praia de Ipanema com o meu futuro marido. Chorei o dia todo, acredita. Voce já reparou que normalmente os grandes genios morrem cedo? Acho que a missao de vida deles aqui na terra é curta e eles vivem intensamente.
Fotos lindas e fico no aguardo de mais e mais viagens.Vais passar pelo DC?
bjs,
me

Marcia Lima Gomes disse...

Que fera, Elis. Sou fã do Elvis!!!

Bel disse...

Que delícia de viagem !!!
Bjs .

Daniely disse...

Que bacana, amiga! Mas eu fiquei cansada so de ler! que pique que voce ta,heim? Certissima voce! Aproveita mesmo e sai conhecendo tudo que tem direito! :D
Beijaooo

Vivi disse...

E a gente vai viajando com vc amiga, eua doro ver suas fotos e ler seus posts.
Amei tbm seus vestidos, aliás vc já sabe :)
Fica com Deus!

Espanhol disse...

HOLLA MENINA, TUDO BEM? MUITO PRAZER...,MEU NOME É CLAUDECIR VIEIRA FERNANDES, SOU DE SÃO CARLOS SP. FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO E EMOCIONADO COM AS FOTOS E SEUS COMENTÁRIOS...!!!
VOCÊS CAPRICHARAM MESMO...!!!
PARABÉNS...!!!
ESSES MOMENTOS VÃO SER PARA SEMPRE...!!!
meu msn cvfernandezespanhol@hotmail.com

FELICIDADES A VOCÊS DOIS...!!!
ABRAÇOS...!!
ESPANHOL

LIDUINA disse...

OI ELIS, SOU TB DA PARAIBA E SOU FÂ DO ELVIS PRESLEY , E DOREI SUAS FOTOS, QUERIA UM BREVE CONTATO COM VC.MORO ATUALMENTE EM PERNAMBUCO, SOU ENFERMEIRA, MOREI MUITO EM CG.

LIDUINA disse...

ELIS , GOSTARIA QUE VC SE COMUNICASSE ATRAVÉS DO MEU IMAIL, ACHO Q JÁ LHE VÍ ANTES, NAO TENHO TANTA CERTESA; MAS ACHO QUE SIM!!!!!!!!QUE DEUS LHE ABENÇOE MUITO.MEU IMAIL É:liduina_lidi@hotmail.com

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas