sexta-feira, agosto 01, 2008

PostHeaderIcon O nome dela...

E hoje é o primeiro dia do mês de agosto...o mês que eu nasci.Engraçado é que esse ano de mais um ano de vida tem sido diferente.E nem parece que meu aniversário tá batendo na porta da minha vida.Vai ver que é porque agora eu só penso na contagem dos dias pra ver a minha filha...sei lá.Mas,alguma coisa mudou!Talvez eu saiba explicar outro dia,num futuro nem tão distante assim.
Acabei deixando pra informar o nome da minha pequena nesse mês também.Algumas pessoas já sabem e tal,mas nem todos,né?O importante é que sempre pensei num nome que tivesse significado,um nome que ELA pudesse gostar de ter,talvez.ANA CELINA é ela!Eu mesma já tinha decidido que se tivesse uma menina se chamaria Ana.Adoro a simplicidade do nome e o significado : " cheia de graça","abençoada".Depois fiquei pensando em acrescentar um segundo nome e pensei em Clara,Luiza,Beatriz,Letícia,Carolina,etc...mas,acabei descobrindo que o pai também tem suas opiniões e quer participar da escolha do nome dela.Foi logo me dizendo que Clara ía ser problema com a pronúncia aqui.Ninguém ía dizer como a gente diz em português,né?Ía sempre ter alguém errando o nome dela...íam chamar de "Cler","Beatrice","Louise","Letícha"(ele e o filho dele,o Mike,ficaram treinando dizer Letícia e o que saía era era com som de "x" ou "ch"...Letícha...rs,rs,rs.. e por fim ,meu marido,me barrou geral no "Carolina" porque é o nome da ex-esposa dele...Carolyn...rs.Bom,aí eu tive que concordar,né?Hehehehehehehehe.Mas,continuando...e depois ele queria que eu desse o nome da mãe dele pra minha filha...Margareth,imagina...nem na China,nunca!Eu não me esqueci da foto da ex que ela colocou do lado da cama que eu dormi na casa dela...sem falar que a pronúncia é de lascar e o povo lá de casa não ía saber dizer nunca...daí,ele desistiu,graças a Deus!Daí,algumas semanas atrás (a gente nem tinha descoberto ainda que era menina ainda),estávamos assistindo um filme onde o nome da personagem dela era "Selina"(S mesmo.É com S aqui nos EUA).E ele olhou pra mim e disse : "Eu gosto desse nome!" e eu disse : "Esse era o nome da minha avó".Ele ficou pasmo e na hora disse que seria ótimo pra nossa filha porque o nome existia nos dois países e que a minha mãe ía ficar muito feliz com a homenagem à mãe dela.Bom,eu tive que concordar.E assim foi.Achei meio estranho no começo combinar Ana + Celina,mas agora parece que já ta soando melhor nos meus ouvidos.Sem falar que a família adorou a homenagem.Mainha tinha me dito que quando a minha tia (ela se chama Ana) descobriu que eu ía dar o nome dela e o nome da mãe dela pra minha filha,simplesmente,engasgou...nem podia mais falar ao telefone,coitada.Disse que sempre esperou ter uma filha pra dar o nome da minha avó,mas ela só teve 3 homens.Bom,Deus sabe o que faz...
E a minha avó,que eu me lembre,foi a pessoa mais doce que eu já conheci nesse mundo.
E agora todo mundo já sabe,inclusive ambas famílias.Seja bem-vinda,minha filha!
Pra minha Aninha:
"Minha cor,minha flor,minha cara...Não sei se o mundo é "bão",
mas ele ficou melhor desde que vc chegou
e perguntou : ' Tem lugar pra mim?' ...
Sol do dia,nuvem branca sem sardas,
Não sei se o mundo é bom,
mas,está melhor por que vc chegou e explicou
o mundo pra mim..."
Nando Reis - Espatódia

14 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Elis, olha que coincidência! eu estava há dois minutos atrás no blog da Globo.com Mães na rede e vi seu nome lá, imediatamente voltei pro blog pra liberar mais comentários e você tava aqui :-) coincidências internáuticas! beijos e , no próximo ano, quero mesmo a foto sua amamentando!

Sonho Meu disse...

Lindo nome e muito bem escolhido. O meu bebe que já tá com a27 anos(hehehehehe) se chama Bianca(que eu escolhí) Marí(que o marido escolheu)...Bianca Marí.Gostei dos dois nomes juntos.
bjs,

Direito disse...

Oi Elis... que bom que conseguiu visualizar o blog, espero que continue podendo vê-lo...rs...olha, comentando o post anterior, realmente temos que ter cuidado pq na gravidez a gente ganha peso e nem percebe, já que a barriga "disfarça" um pouco... como nossas roupas já não nos cabem mesmo, e estamos "largas", a gente não nota muito. Comigo mesmo foi assim, eu dei bobeira e engordei muito no início, depois tentei dar uma maneirada, mas mesmo assim ganhei 16 quilos e assim como vc, eu não notava e tbem quando eu dizia as pessoas não acreditavam que eu havia ganho esse peso todo. Ainda bem q consegui perder, mas só voltei ao meu peso anterior cerca de 6 meses depois... agora engordei um pouquinho, estou com 59 quando meu peso normal é 56... e kd coragem de fazer exercícios e fechar a boca?? Rs...
Ah, por enquando a idéia do irmãozinho para Mari ainda está em "banho-maria", David é quem vive falando no assunto, mas ainda não criei coragem de começar tudo de novo... quem sabe ano que vem penso nisso?? Rsrs.... beijos pra vc e a pequena Ana...

Anathalia disse...

Elis, gracinha de nome! Gostei!
Beijinhos pra voce e pra Ana Celina.

Laura disse...

Que legal, gostei do nome dela!!
Aqui ainda estamos decidindo pois eu gosto de um o marido de outro.... ai ja viu!!!
beijosss

Jo disse...

Que lindo!!! Acho Ana um nome com uma pureza...uma beleza.Estou bem, não postei ultimamente por causa da preguiça e do calor!!!
Poxa Elis...dez quilos está ótimo!!!Gravidez passa rápido né??? Impressionante!!! Lindinha....aproveita o weekend!!!Bjs a todos

Mythus disse...

Que a Graciosa (Ana) Descendente do Céu (Celina) faça jus ao nome e seja uma fonte de bênçãos e alegrias para a vida desse casal. ^^

Marcia Lima Gomes disse...

Que homenagem linda, amiga! Lindo nome!

Daniely disse...

e sua princesinha vai ser tao doce quanto sua avo! linda homenagem :)
Beijaooo

Bia Mendonça disse...

Oi Elis!

O nome é lindo! hehehe!! Eu gosto de nomes compostos, o meu é assim, Ana Beatriz, mas eu prefiro mais q me chamem de Bia, pq já tem tanta Ana na minha familia!

boa semana!

bjos
Bia

Anônimo disse...

Sabia que Ana tb erao nome da minha vo. Acho lindo... parece angel...

Bjs
Catita

Aninha Pontes disse...

Que seja muito bem vinda a sua Aninha.
Gosto do meu nome.
E creio que ela também gostará do dela.
Eu já disse em um post, que depois que engravidamos, já não colocamos "nós" diante de nada, será sempre a sua pequena, estará sempre em primeiro lugar.
Um beijo para as duas.

camila disse...

Lindo e original, adorei!

Bel disse...

Que seja ainda mais bem vinda nossa querida Ana Celina ... Parabéns para ela , que terá um nome tão lindo !!!
Bjs .

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas