quinta-feira, fevereiro 26, 2009

PostHeaderIcon O Consulado

Ai,ai,ai,ai...meu cabelo ta precisando de trato!Brasil,ai vamos nos!!Nada como cabeleireiro brasuca,viu?

E olhem a risonha ai,gente!!Fomos jantar na casa da Tia Carol esse fim de semana e a Ana nao parou de rir!De quem sera que ela herdou essa alegria,hein?Quem e a risonha?Hehehehehehe.


Teve festa de Carnaval por aqui e fiquei de postar umas fotocas e ai vai uma!


Tambem nesse final de semana saimos pra jantar e Ana foi do lado.Ela nao queria mesmo parar...imaginem quando comecar a andar...rs.

Preciso dizer alguma coisa a mais?


Meu Deus!To quase perdendo os meus cabelos todos.Tava tentando me organizar pra pedir o passaporte brasileiro e a Certidao de Nascimento da Ana e la fui ver o website do Consulado em Chicago.Ai...o website nao e claro pra quem tem conjuge de nacionalidade diferente e eu me embananei toda.Resolvi ligar pra me darem "reais" informacoes e a pessoa que me atendeu ficou lendo o website pra mim e nao sabia me dizer se era assim ou assado o que eu queria.Depois me pediu pra mandar emails pra o setor de cada assunto e assim eu fiz.Mais uma vez as coisas mudaram e cada um dizia uma coisa.Fiquei sem saber.Ah,quer saber?Vou mandar tudo pelo correio mesmo e toda a papelada notarizada e vamos ver o que acontece.O chato de pegar a estrada ate Chicago e que o Consulado so abre das 9h-11h da manha pra resolver as coisas,acreditam?E o transito la nao e nunca garantia de que a gente va chegar na hora.Bem,resultado...vou pagar pra ver o que acontece.Ja compramos as nossas passagens pra o Brasil e agora o tempo conta e muito pra ter essa documentacao da Ana Celina conosco.

E falando em passagens...quando a gente pensa que as passagens vao continuar baixas,elas aumentam do dia pra noite.Estava procurando um voo direto pra facilitar ja que agora temos a nossa princesinha e viajar com crianca nao e facil,ne?.Antes a gente ja tava evitando ir por SP,RJ e agora e que nao queriamos mesmo.Fomos uma vez pra o Brasil por Manaus e foi otimo.O aeroporto la e pequeno e a alfandega foi rapida.O meu marido tem trauma de SP!!!Hehehehehehe.Ele sempre ficou horas e horas esperando na fila da alfandega e acha um absurdo o tempo que perdem la.Bom,entao,dessa vez resolvemos ir de voo direto pra Recife.Foi impossivel comprar direto pra Joao Pessoa e os voos de Recife pra J.Pessoa tambem sao horriveis...so tem 2 voos por dia,imaginem...o nosso voo chega as 06h da manha e o primeiro voo pra J. Pessoa sai por volta das 14h.Melhor pegar um taxi,um onibus,esperar alguem pra nos levar,etc do que ter que esperarhoras e horas pelo voo de 15 minutos ate J.Pessoa,pelo menos eu acho.Enfim,ainda tamos decididindo o que fazer.Mas,vamos fazer Chicago - Atlanta - Recife.Tudo em 13h,nao e bom?Antes a gente levava praticamente 24h ou mais pra chegar em J. Pessoa.A gente ia de Chicago - Miami - Sp - Recife - JP nas primeiras vezes.Um saco!!Bom,vamos sair daqui dia 19 de maio e ficaremos ate 31 de julho.Ai,que maravilha!!!

Maravilhas a parte...eu tenho que contar,meu povo: essa semana que passou eu fresolvi tentar fazer o bolo de tapioca com a tapioca granulada que mainha tinha trazido do Brasil.Procurei na net por receitas com tapioca granulada e acabei achando a receita do bolo de tapioca que eu adoro!!!Fiz o bolo de tapioca e pra minha surpresa,deu mais que certo!Wow!!Que tesouro!Dai,resolvi ii na loja de comida internacional aqui perto de casa pra ver se achava a tal da tapioca granulada pra fazer outra vez o bolo e acabei descobrindo que tinha polvilho doce.Eu ja tinha ouvido falarem que faziam tapioca aqui usando o tal e eu resolvi tentar.DEU CERTO!!!Mainha tentou e deu certo logo de primeira!!Ai,que vontade que eu tava de comer tapioca,gente!Ainda to matando a vontade!!!Todo dia de manha tem tapioca quentinha pra gente!!Mas,o ruim e que assim eu nao vou emagrecer e nunca!Hehehehehehehehe.Tenho ido pra academia,mas nao to regular porque cada hora acontece uma coisa...primeiro foi meu dente,meu implante,o repouso.Depois o meu marido teve que tomar umas injecoes no joelho e ficamos esperando que ele melhorasse.Agora eu peguei uma gripe de lascar...argth!Mas,ainda nao perdi a esperando de baixar esse bucho,nao!

8 comentários:

Andreza & Teru disse...

kkk Elis, vc é uma piada mulher! Menina a ANA TA A COISA MAIS LINDAAAA essa alegria, vida, com certeza é sua!! Vc me passa ser uma pessoa super alto astral igualzinha a minha irmã que mora aí, vcs iam se dar hiper bem pelo jeito!rss... Nossa, que chatisse essa papelada, seja o que Deus quiser né miga, mas tenho certeza que da´rá tudo certo e resolvido, pq chegar a tempo em chicago nao ia dar né, que tempo mais curto!! Esses novos vôos do nordeste e norte Manaus são ótimos né Elis, pena que são poucos por dia, mas é isso mesmo miga, não se tem tanto fluxo lá não é verdade!! A minha mãe e mais um irmã estão indo p aí mês que vem e irão por Manaus!! Mais tranquilo mesmo. Ai que delícia de bolo, que saudade!rss
Bjo grande p vcs, principalmente p sua pituquinha*** AH POSTEI!!!kkk

Vivi disse...

Elis minha amia linda :)
Como vai Aninha????E vc, tá melhor???
Olha, que vcs curtam sua estadia aqui no BR, eu queria muito ver vcs, quem sabe...rsrsrsrs
Muitos bjos neste coração lindo :)

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii !! que bom q vc ja esta toda organizada pra sua viagem ao Brasil... eu volto do Hawaii no dia 7 de junho e estou planejando ir a Campina Grande visitar amigos na epoca das festas juninas.. quem sabe nos encontramos em Joao Pessoa ? ia ser o must neh? a ana cada dia mais parecida com o pai ... bjs myrian

Meire disse...

Elis, que delicia ir para o Brasil...Mas os preços mudam sem a gente entender...Agora decidimos ficar de olhos nas promoçoes...qdo surge uma a gente compra e embarca...

bjs

Alek disse...

Oi amiga...

Que legal que já está tudo certo para sua vinda! Agora é só andar com a papelada de Aninha mesmo. Olha, realmente é muito melhor vc chegar em Recife e pedir p/ alguém ir buscar vcs, são cerca de 130 km p/ Jampa, pouco mais de uma hora de viagem, não compensa esperar tantas horas por um vôo de 15 minutos, vcs vão se cansar ainda mais... bom, estamos esperando ansiosas!!! Beijos!

Ludi Botelho! disse...

Linda...
boa viagem hen...
e quue a pequena tenha uma otima visita a nossa terrinha né...
bjoooo
sorte

Bel disse...

Espeor que consiga os documentos ...
Beijinhos

Fernanda disse...

Oi Elis, mais uma vez...quanto tempo!!!! Estou até "chocada" de voltar e já ve o bebê!!! Da última vez que passei aqui vc tinha anunciado a gravidez!!! hahaha Gente...como vc mesmo disse no título do seu blog... OS DIAS.... (passam!!)

Beijao, e Deus abençoe sua família linda!
Fe

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas