quarta-feira, março 18, 2009

PostHeaderIcon As ultimas

Foi aniver dela no domingo passado.Saimos pra jantar e comemorar mais um ano,mais uma primavera que se aproxima de verdade.O bom foi que ela adorou o presentinho!


Claro que eu e a Ana nao podiamos deixar de aparecer juntinhas tambem.



Nem nos 3 podiamos deixar de registrar a felicidade da familia.



Mas,chegou o que a gente esperava que nao chegasse...enfim,ta chegando o dia de mamae retornar ao Brasil.Nem acredito que ja faz todo esse tempo que ela chegou e que ainda conseguiu me ver tao gravida a ponto de nem me reconhecer.O tempo tem passado muito rapido e a passagem ja ta marcadissima pra 31 de marco.A gente ja ta sentindo saudades mesmo!O que vai ser de mim e da Ana sem ela aqui?O que vai ser dela sem a Ana e eu tambem?Ate meu marido ta sentido e disse que por ele, ela moraria conosco.Nessas horas e que a gente sente e ve o quanto e ruim morar fora,longe da familia,daqueles a quem tanto amamos.Bom,mas um dia a gente ha de acabar com isso.Em alguns anos o marido se aposenta e a gente ruma pra patria amada.Nao e que eu nao goste de viver aqui nos EUA,mas alem desse clima (que eu odeio!Nao suporto frio mesmo!!!)ainda tem a distancia que acaba com a gente.Queria que a Ana crescesse sentindo que tem uma familia brasileira,que ela se inteirasse na nossa cultura brasileira tambem...ai,ai,ai...eu queria tanta coisa...e eu ja tenho tanto...Oh,God...thanks!

Esses dias tem feito bom tempo e a gente tem aproveitado e muito o sol que ta la fora e tambem a temperatura que nos faz sentir melhores e com menos roupa.Mas,ai,ja vem outro problema...o que e que eu vou usar?Nada fica bem em mim.As minhas roupas de antes da gravidez nao cabem mais (sera que caberao algum dia?), as roupas de gravida nem pensar em usar de novo...primeiro que ficam um saco pra mim e depois nem-vem-que-nao-tem, meu bem.Acabei por combinar comigo mesmo que nao compraria muita roupa enquanto estivesse com esse "corpinho" de agora pra que eu nao me acomodasse de vez com esses kilos a mais (como se eu fosse,realmente,me acostumar com isso...impossivel!), entao...o que fazer?Ah,sei la.todo mundo fica dizendo que e pra eu ter paciencia,que vai passar,que e so enquanto eu to amamentando,etc e tal,mas eu me sinto horrorosa de verdade.Cada vez que vou sair e uma luta pra encontrar a roupa que caiba e que sirva tambem pra ocasiao.Nao me arrependo de ter que estar assim agora por causa da gravidez,nao.Deus me livre que nao e isso!!Eu amo,adoro demais a minha filha e reconheco que foi uma luta grande pra que ela estivesse aqui no nosso meio,mas nao posso dizer que eu queria ficar com esse corpitcho tambem,ne?Vou negar pra que?Anyway...como todo mundo diz "espera,espera mais ate parar de amamentar".Isso e o que eu to fazendo mesmo.Vamos esperar!


Nao pude resistir a tentacao de fotografar essas coisas.Ai,ai,ai,ai,ai...mamae veio me perguntar o que era isso e eu fui explicar.Mas,me digam se nao e o maximo ter esse trequinho ai em pleno parque onde as pessoas passeiam com seus cachorrinhos e ai pegam um saquinho ai pra poder apanha o coco do animal...poxa,que legal!!A ideia e boa,mas nao sei se funciona em todos os paises e culturas,nao.

Que lindas!!


Umas fofas!


E tem coisa mais gostosa do que ver essa criancinha com esse sorrido maroto?Eu to babando...ah,eu to.E dai?Ainda mais com essa frase no peito e que eu me derreto toda de verdade.


Ana,mamae te ama!!





"Tudo vale a pena quando a alma nao e pequena"

- Fernando Pessoa

6 comentários:

Sheila disse...

Olá Elis,

Acompanho há algum tempo suas aventuras , lendo seu blog, mas nunca deixei nenhum recadinho.

Desta vez decidi tomar a iniciativa de deixar uma mensagenzinha, pois sei exatamente o que vc esta sentindo, ao aproximar-se a data da partida de tua mamy.

Moro na Holanda desde 1993. Meu caçulinha ( tenho 3 liiiiiiindos filhos) nasceu aqui, e minha mamy tb veio para ficar 3 mêses conosco por ocasião do nascimento dele.

Tb sofri muito qdo ela precisou retornar, e desde então meu grande sonho é poder voltar ao Brasil.

Apesar dos inúmeros problemas que nosso pais enfrenta, sempre digo que meu lugar é lá, perto dos amigos e da família. Afinal de contas, ganha-se de um lado, perde-se de outro. Não dá para termos tudo, não é mesmo?

Aninha é linda, e vc tem mais é que babar. Os filhos são nossos tesouros, o melhor que a vida pode nos proporcionar.

Um beijinho e força, que logo vc estará junto de sua família novamente.

Sheila

Anônimo disse...

sempre gosto de ler seus posts.. alto astral sempre.. que bom estar e ser feliz nhe.. fica tristinha nao logo logo vc vai estar na terrinha e perto de sua mommy.... eu depois do Hawaii estou pensando em ir a Paraiba visitar amigos quem sabe nos encontramos na nossa terrinha mesmo neh !!!! bjs e a ana esta enorme..... myrian morejon( nao sou anonima rsrsrs)))

Bel disse...

Que fotos lindas . Pena que sua mãe esrtá voltando ... A Aninha está cada dia mais linda ! Me diga uma coisa , aí tem muita loja de scrapbooking ? É que queria umas coisas mas aqui no Brasil é escasso !
Beijinhos .

ana lidia disse...

elis, que legal esse negocio de dog station! fica onde, em algum parque? nunca vi, acredita?
:)
ah, semana passada o blogger nao me deixou comentar nada por aqui :(

Andreza & Teru disse...

Olá Elis minha friend!rs
Ai não acredito que sua mamy já vai?! Nossa! Imagino o aperto no seu peito!! Mas logo ela pode voltar né! Nossa, você prefere mesmo voltar ao BR com tanta violência lá? O BR é lindo, maravilhoso, mas não podemos negar que super perigoso tb.
Miga a Aninha tá cada dia mais linda, fofa, esse sorrisinho é de derreter qualquer um muito meigo!!
Bjão***

Miss Pittig disse...

Abafa o caso da roupa amiga...to no mesmo caminho...é um tal de aperta aqui e sobra (??? lol)...que eu me estresso!!!
Quanto a sua mãe eu sinto o mesmo da minha, não vejo a hora de chegar maio...meu sonho é o mesmo que o seu morar lá...eu peguei ódio do frio...ódeio-o mortalmente...kkkk tudo que é demais enjoa né???
Beijos...a Ana tá linda!!!

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas