segunda-feira, abril 20, 2009

PostHeaderIcon Mariza e o FADO Portugues

Quanta-feira passada,minha amiga,Connie, me convidou pra irmos ver o show da Mariza que e cantora de Fado.Eu queria sair um pouco com algum amigo e meu marido ficou com a Ana Celina pra que eu respirasse outros ares.Achei que o show poderia ser interessante ja que ainda esse ano a gente esta de partida pra Portugal e la ficaremos 6 meses e, conhecer melhor,mergulhar um pouco na Cultura Portuguesa poderia me animar mais ainda.Confesso que nunquinha eu tinha ido a um show como esse porque eu achava que nao gostava de FADO.Sei la...achava brega,piegas,melancolico demais ate,mas acabei me dando a chance de conhecer o trabalho MARAVILHOSO dessa cantora portuguesa nascida em Mocambique com mae africana e pai portugues.Uma mistura que deu muito certo,inclusive.Mariza,alem de me surpreender e me fazer cair de queixo com a sua interpretacao em casa musica,se mostrou dona das palavras o tempo inteiro e nos manteve ligados em todas as cancoes.Como ela mesma disse "estavamos nos deixando embreagar pelo vinho" das aguas do FADO.Portanto,se vcs quiserem conhecer esse belo
trabalho...eis o video:




8 comentários:

Vivi disse...

Eu sou fã de Mariza e de fado...Até os melancólicos da Amália Rodrigues - rsrsrsrs

Amiga ainda não tive a chance de ver um show dela, mas tenho músicas no meu computer dela :) O Madredeus tbm é ótimo, ela fazia parte :)

Vcs vão qdo para PT? Nós vamos passar 1 mês lá em Dezembro ;)
Bjokas

Meire disse...

Elis, nao gosto muito de fado, mas a Mariza onsegue dar um brilho na maneira que interpreta.
Bjs

Loliveira disse...

Olá Elis,

O fado é a simbologia de uma cultura, para gostarmos precisamos sentir com alma. E Mariza é um ícone de Portugal para o mundo!
Se vc gostou, de certeza vai amar Portugal! Bjs

Maíra disse...

Ela é o máximo, né?! Tb aprendi a gostar de fado aqui. Ainda não escuto muito mas qdo escuto, adoro!
Bjão

Mythus disse...

Pois é. Aqui é a antessala do inferno. Calor tremendo.

Acho muito difícil entender o que se fala em Portugal.

DO disse...

Eles,legal que vc tenha tido paciencia pra ter me lido "todinho" la na Meire,rsss

Obrigado pelas palavras.

Beijos e um otimo restinho de semana a vc.

Bel disse...

Amei anova foto do seu profile no orkut !!! Ana está gostosa demais !!!
Beijinhos .

Sonhar é Preciso disse...

Elis,
Visitamos Portugal já por duas vezes. O paí é lindo e o marido quer aposentar por lá. Adoramos os portugueses, a cultura, a comida, o fado e tudo que se refere a Portugal. Lindo país e graças a Deus nossas raizes vieram de lá. Outro dia assistí aqui no DC um filme do Carlos Saura, chamado "Fado"...adorei !
Ah...indo pra Lisboa nao esqueça de ir a "Casa do Fado" pra jantar e escutar fado tomando os vinhos tradicionais portugueses. Bom demais!
bjs,
me

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas