segunda-feira, maio 17, 2010

PostHeaderIcon Paris - France



Acho que esse tipo de foto deve ser classica pra quem vai pela primeira vez a Paris, ne? Ter visto a Torre foi legal, mas eu nao fiquei tao impressionada, nem sei por que! Nao eh que eu tenha achado ruim ou feio...pelo amor de Deus, NAO Eh isso! Paris eh bonitinha, lindinha e tem la os seus encantos. Fiquei apaixonada pelas ruazinhas, pelo charme em volta de tudo e tambem pelos franceses!! Sabe, eles sao os homens mais lindos e charmosos que ja vi em toda Europa!
Bem, toda vez que eu vou fazer uma viagem, eu pesquiso tudo sobre o lugar, inclusive sobre os pontos turisticos menos valorizados e tal. E foi numa dessas buscas que eu descobri que Paris era dividida em 20 bairros e acabei me decidindo em pegar um hotel no bairro 7 ( que era o que ficava bem pertinho da Torre e tambem de varios outros pontos de interesse da minha pessoa. O hotel ficava numa ruazinha super charmosa com muitas lojinhas pra turistas, muita fruta sendo vendida na rua, muitos restaurantes charmosos e muita gente tocando musica francesa na rua. Tinha como nao me sentir em Paris? De que adiantava pegar um hotel mais barato num bairro longe (tipo la no bairro perto da Sacre Coeur e ter que gastar e perder tempo com metro?) Devido as cinzas do vulcao, tivemos que esperar ate a ultima hora pra escolher hotel e ai...as coisas ficam mais caras tambem, eu sei, mas nao podiamos correr o risco de pagar e, de repente, se nosso voo fosse cancelado a gente ia perder muito mais, ne? Tudo o que eu sei eh que a melhor coisa que eu fiz foi escolher esse hotel que nao era grande coisa, mas era limpo, central, nao muito caro e excelente localizacao! Pra vcs terem uma ideia, nos fizemos todos os pontos turisticos a pe! Exatamente...a gente ia olhando no mapa onde queriamos ir e faziamos o nosso trajeto. Sabe, eu gosto de ir andando e descobrindo a beleza e o charme de cada esquina. Foi assim que fizemos em todos os paises que fomos, mas pra isso, precisa ter um hotel bem localizado, eu acho - pelo menos pra mim que tenho uma menina de somente 1 ano e meio agora. Em hora nenhuma eu usei o metro. Sem falar que eu percebi de cara que nao tinha elevador...imagina so ter que subir e descer escadas com o carrinho da Ana toda hora? Em Londres, nem todas as estacoes tinham elevador tambem, mas a gente se virava. Ja em Paris...kd os lifts, gente? Hehehehehehehehe. Entao, foi otimo nao ter utilizado o metro!


A catedral de Notre Dame

Ainda lembro de ter a visita da minha amiga aqui semana retrasada e ela me dizia que Paris era bonita e que tinha adorado a Catedral de NotreDame e que eu devia ver tamanha beleza! Ai, gente...minha amiga, sinto muito, mas vou ter que discordar de vc...a igreja tem sua beleza do lado de fora, mas eu confesso que esperava mais. Quando eu entrei, nao vi nada demais a nao ser um cheiro forte e chato de velas queimando - inclusive, tava tendo uma missa na hora que entrei. As paredes pretas e sem cuidado maior algum. Comecei a me lembrar da Basilica de S. Pedro, em Roma que deu de 10 a zero nessa ai acima. Em outras palavras, achei mais bonita, mais bem cuidada, mais TUDO as igrejas em Roma! Aquele monumento que fica na Piazza Venezia ganha mil vezes de muita coisa em Paris.


A Monalisa que ta la no Louvre.

Alias, falando no Museu do Louvre, eu tive TODA a certeza de que esse eh o melhor e mais bonito e mais organizado museu do Mundo! Com toda a sinceridade do meu pobre coracao, vos digo que foi o Museu do Louvre e toda a sua imponencia que mais me chamou a atencao na cidade Luz. Sei que posso ir de encontro ao oposto de muitas opinioes e tal, mas nao tenho medo disso. O que eu registro aqui e acola sao as minhas impressoes sobre o mundo que vivo e que me afeta tanto. Paris eh muito bonita e tem o seu charme a que tantos cantaram. Estar la foi magico, claro. So que, segundo o que os meus olhos puderam ver, Paris nao vai ficar sendo a minha cidade favorita na Europa, nao! Hehehehehe. Digam o que disserem...eh a minha opiniao.

E falando no Sacre Coeur...gente...deixou muito a desejar, viu? Nao eh nada do que a gente ve nas fotos! Fica longe pra caramba - num alto dum morro! Sem falar que nao tinha nada de interessante no caminho ate la a nao ser a Saint Madaleine e Galeria Lafayete que ,inclusive, tava fechadissima no domigo, pode?




Museu Rodin - logo atras, a famosa escultura de " O Pensador ".


Achei que Paris foi a cidade mais cara que ja fui. Londres tambem costumava ser cara, mas nao era tambem tanto assim. Paris ganhou! A comida era boa, mas tambem nao era a melhor do mundo, nao! A gente quis entrar no clima parisiense e fizemos questao de experiementar a cozinha francesa, inclusive, a mamae ate comeu escargot! Hehehehehehehehe. Tenho ate foto, mas como nao da pra colocar todas as fotos por aqui...rs,rs,rs. Mas, foi muito, muito engracado!


Jardim de Luxemburgo

Esse ai vale a pena visitar na primavera! As arvores sao tao lindas! Tao bem cuidadas! Canteiros cheios de flores. Amei! Vale a pena conferir! Especialmente se vc tem criancas de qualquer idade, pois os jardins sao lindos e ha parquinhos e muito entretenimento pra criancada. Ha muitas cadeirinhas em volta dos lagos onde os adultos relaxam fazendo um lanche, lendo um bom livro ou mesmo namorando e jogando conversa fora!

Paris tem lugares super legais pra visitar, mas ha outros que nem valem a pena ir. Uma amiga minha que mora em Paris veio me dizer pra ir ate a praca da Bastilha...gente, o que era aquilo? Me arrependi de ir ate la...please, do not go there! There's nothing to see!

Um dia, quando a Ana Celina for grandinha, a gente deve voltar ate Paris - I hope so! Sei que ela vai me pedir...e eu vou dizer SIM! Alias, tava aqui pensando em ja ir combinando com as amigas do Brasil pra gente ir ja pensando nessa viagem em alguns anos...que acham, meninas? Alek? Vivi? Beth?Mae? Lane? Cristina?...ai, ia ser o maximo!! Quem mais se candidata a essa aventura?

Pra terminar, eu gostaria de agradecer, imensamente, a Deus por ter me pproporcionado o direito a essa aventura toda e as amigas Vivi e Alek pelo suporte todo e todas as dicas nessa viagem, viu? Como diz o Nando Reis " sem voces o meu mundo nao ficaria completo ".



Au Revouir!

5 comentários:

Vivi disse...

Me fazendo chorar logo pela manhã amiga, assim não avle -rsrsrsr
É Claro que estou nessa e com certeza com meu ou minha filhote a tira colo :)

Paris tem seus encantos, mas tbm fiquei P* da vida com a Bastille, andei léguas e cheguei lá não tinha nada. Pior que erstava um maior frio:)
Infelizmente não estive em Versailles, nem em Luxemburgo e nem vi Rodin, mas fica para uma próxima que com certeza terá, pois o Louvre merece mais uma visita :)

Amiga, depois passa o site do hotel que vcs ficaram :)

E sempre que precisar e eu puder ajudar, estou aqui :)

Bjokas

Sonho Meu disse...

O meu sonho é visitar Salzburg. Meu marido fala que quando chegar ate lá vou me decepcionar...igual vc visitando Paris. Mas mesmo com a intriga da oposicao eu QUERO IR e tenho certeza que nao vou me decepcionar, porque tudo que vem de Mozart me fascina e já pensou tá la na terra onde ele nasceu, viveu e odiou ao mesmo tempo.
Adorei seu post e saber sobre Paris.
bjs pra ti,
me

Elvira disse...

Oi Elis.

Que viagem gostosa. Me dá muitas saudades.

Bjs.
Elvira

secondlife disse...

Nossa,e realmente uma unanimidade essa questao de como Paris, uma coca-cola ou um assopro sai tremendamente caro. Do meu marido, aos meus amigos - todo mundo fala a mesma coisa. E q realmente nao se compara a Londres pq ate chegar la, todo mundo acha q la e caro rs.
Mas, eu to contigo sobre o museu. Pelas fotos, que sempre vejo me da a sensacao do mais bem cuidado.
Eu ri muito do Scargot. Eu qdo comi, o gosto era peculiar e ao mesmo tempo tinha gosto de terra ahaha, vc confirma meu paladar?
No mais, passar o dia das maes com tua mae e Aninha eh presente ne? E feliz dia das maes pra ti, pq afinal dia das maes e todo dia!

Renata Prado disse...

amiga, o último post q eu tinha lido tinha sido o do dia das mães. eu sonho em conhecer Paris, inclusive fiz francês muito tempo e tô querendo voltar a estudar, por conta de uns projetos aí no ano q vem, heheheh. muito bacana essa sua passagem pela Europa, vamos aguardar mais notícias lá dos states!! beijo e fique bem, querida! ;)

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas