sexta-feira, abril 29, 2011

PostHeaderIcon O Amor pela musica.


E, mesmo quando tudo parecia estar em silencio, a musicalidade sempre esteve no ar. Algumas coisas mudaram e retardaram o lancamento do nosso CD, mas nesse verao americano, ele deve chegar. Alguns transtornos sempre servem pra mostrar o lado bom de alguma coisa, eu acredito. A minha estadia de 6 meses na Europa, a saida de um dos membros da banda, o afastamento do cabeca da banda por causa do processo de adocao de 2 criancas da Africa, a selecao de 2 novos membros, a masterizacao do Cd no Brasil, o trabalho artistico de finalizacao da capa,etc, etc, etc. Mas, como eu nao sou pop star e ninguem esta na fila da loja pra comprar o Cd, a gente segue aguardando o trabalho que fizemos com amor para o registro do nosso amor e respeito a musica brasileira.

Nao poderia deixar de relatar o quao famosa, respeitada e amada eh a musica brasileira nesse pais. Cresceu a onda de bandas tocando musica brasileira. De repente, chega alguem perto de mim e cita uma essa ou aquela cancao. impressionante a forca que a musica tem de atingir as pessoas. As pessoas sempre dizem que nao precisam nem sequer entender o portugues porque ele se expressa por si so, pela musicalidade da lingua que eh tida como a mais musical do mundo - segundo os musicos que conheco aqui. E, quando me perguntam como eu sei tanta coisa de musica sem nunca ter estudado musica, eu digo que esta no sangue...SO PODE ESTAR! Quando estive em Portugal no ano passado, eu aproveitava algumas horinhas com uma professora que eu tinha contratado e, com quem aprendi coisas basicas, mas super importantes, e chegando de volta aos EUA, ainda fiz outras aulas com outra professora que tambem me ajudou a identificar certos truques e tal. Mas, nao muita profundidade no que eu aprendi e nem me vejo entrando pra escola de musica agora - embora meu marido e o resto do mundo em volta achem que seria o ideal pra mim. Ah, sera? Por enquanto, vou deixando os ventos me levarem.

Essa foto foi num grande evento na cidade, mes passado. Viva a musica, viva a musica brasileira!

5 comentários:

Debora Rocha Muscutt. disse...

Viva!! Parabéns por esta conquista, Elis! Lança um cd é acontecimento marcante na vida de qualquer pessoa. Ouvi você cantando através de um video seu e fiquei encantada. Que vc continue conquistando tudo aquilo que desejar! Bjs

rose disse...

Ah, tava com saudades de noticias suas em relacao a musica!
E que bela noticia essa, Elis!
Parabens!

A Aninha esta muito fofaaaa! bjaO

Tatiana disse...

Parabéns Elis, te desejo toda sorte do mundo.
E viva a musica brasileira!!!
Bjs.

Beth disse...

Isso sim que é ter amiga chique!!...rsrsrs.... Você tá muito bem amiga, lindona!!!
Saudades, beijos

mulheresdocoveiro disse...

E viva o vestido azul!!! rs (suspeita a dizer - maravilhoso). Ainda preciso ver voce cantar!!!E ainda dar uns flashes ; )

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas