quinta-feira, outubro 13, 2016

PostHeaderIcon New Orleans


Image may contain: 6 people

Eita que estou de volta depois de uma longa hibernada. Depois de tantas coisas acontecendo por aqui ao mesmo tempo, resolvemos que estava mais do que na hora da gente celebrar nossos 10 anos de casados e lá fomos nós para New Orleans sem a nossa pequena. Pensem numa coisa sofrida...ai, Deus...mas, completamente necessária são essas separações, esse corte, certo? Sempre fiquei achando que não ía gostar da cidade, que tudo ía ser meio esquisito e tal e que perderíamos nosso tempo lá sem ter o que fazer. Bem, eu acertei em alguma coisa e errei em outras (ainda bem! Ninguém tá certo o tempo todo mesmo, right?) Tudo começou com o vôo de apenas 2h de Chicago pra lá. Confesso que não esperava mesmo ter que ficar esse tempo todo sentada ao lado dum rapaz ouvindo hip hop super alto e nem tampouco de ficar levando pernada nas costas (já que os assentos hoje em dia estão ficando cada vez mais apertados) e nem tampouco de ter que aturar um grupo que ao entrar no avião já deixou claro - pelo palavriado que seria uma looonnngggaaa viagem para os queridos passageiros. Bom, mas vamos ao que interessa. A cidade - aos meus olhos - não está demostrando quão antiga é. Tudo muito velho e mal cuidado. Tudo bem que o Katrina devastou mesmo tudo por lá, mas eu estava mesmo esperando que fosse assim. Por outro lado, as casinhas - embora mmmuuiiiiiittttooooo velhas - deixavam a marca daqueles bairros charmosinhos e de boa vizinhança pregado pelos bairros  da própria França. como já passei vários dias em Paris, pude fazer a comparação. Mas, também nada tão diferente do que nós temos no nordeste. Talvez porque a minha cidade natal tenha sido meio que colonizada também pelos franceses e tenhamos então assim, uma arquitetura meio parecida. Outra coisa que me deixou super, duper feliz foi poder ver claramente a maior quantidade de negros misturados com os brancos e a ENORME aceitação dos gays. Gente, eu nunca vi um lugar tão gay quanto New Orleans, juro! Todas as tribos são aceitas de forma muito aberta! Vi gente vestida com roupas da era medierval circulando normalmente pelas ruas, bem como aquelas pessoas que estão aderindo à onda de se vestirem de bonecas. Vcs já perceberam isso por esses outros lugares do mundo também? Vez por outra passa uns documentários sobre isso por aqui. E gente tatuada? Wow! Por várias vezes quis tirar fotos do que via para registrar por aqui e tal, mas ao mesmo tempo me senti querer invadir demais a naturalidade alheia. A grande decepção foi com relação ao jazz. Eu jurava que andando pela Bourbon Street seria a coisa mais fácil de achar lugares para ouvir jazz. Puro engano. Isso me deixou meio triste de verdade. Aquela fama maracilhosa de que lá podíamos encontrar isso em cada esquina se foi pelo ralo. Havia muitos lugares pra dançar hip hop, rock n'roll e tal, mas pra ouvir aquele jazz de boa qualidade...na verdade, só conseguimos encontrar 2 lugares entre uns 100. Chocada eu fiquei. Que pena! Mas, a alegria era sempre imensa pelas ruas. Lá se pode andar com bebida pela rua e a gente se enfiou no meio do povo. A gente ficou andando pra lá e pra cá, mas como a gente não acha muita graça em ficar na bebedeira sem fim - até hoje eu juro que não entendo qual o prazer de ficar bêbado! - resolvemos ir para a French Quarter logo ao lado do Mississipe. Adoro essas coisa de feira livre e feirinhas de arte. Lá eu enchi os olhos observando a vida que ía e vinha. Comemos a famosa sopa de gambo e o jambalaya, óbvio! Meu marido ficou todo vermelho e suando depois de toda aquela pimenta, mas a gente amou!!! Aliás, esse é um dos pecados capitais que adoramos cometer...o da gula. Meu Deus... que comida mais deliciosa é aquela? A gente comeu do bom e do melhor sem pensar duas vezes! E como foi bom ter deito isso! A gente pode até ter voltado pra casa com uns kilinhos a mais, mas confesso que bem mais felizes também estamos porque são momentos assim que levamos conosco e nada mais.

0 comentários:

Minhas fotos

www.flickr.com

About Me

Minha foto
Elis
Joao Pessoa -, PB e Illinois, United States
Visualizar meu perfil completo
http://meiroca.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

eXTReMe Tracker

Quote of the Day

more Quotes

Seguidores

Tradutor

Blog Archive

Páginas